Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

O sonho de trabalhar em casa

Publicado em 28.09.2015 | por

O sonho de trabalhar em casa bate mais forte quando a gente vira mãe. Comigo foi assim. O tempo gasto no trânsito, as várias horas longe da família (muitas vezes chegava tarde da noite – às vezes, de madrugada), a saudade dos pequenos… Tudo isso foi fazendo com que eu me estruturasse para, enfim, ter o escritório a exatos oito passos do meu quarto, dois do quarto das crianças e quinze da cozinha. Depois de 6 meses de vida nova, já dá para fazer um balanço sobre os ganhos e desafios de trabalhar em home office  (se você já tem home office, compartilhe o seu ponto de vista aqui!)

Você só fica isolada se quiser Eu imaginava que me sentiria meio isolada do mercado. Impossível. Com Facebook, Linkedin, Skype, Twitter e o bom e velho e-mail fica fácil manter contato com todo mundo que desejar e ainda arruma tempo para se conectar a muito mais gente do que quando ficava dentro da empresa.

Suas roupas duram mais Eu até poderia botar salto, mas… pra quê? É uma benção usar roupas mais confortáveis (sem, é claro, perder o estilo, porque gostar do que a gente vê no espelho deve fazer parte do DNA!!). E a liberdade de repetir modelitos sem pensar na opinião alheia? Adooro. Para reuniões externas acabam sobrando muitas opções no armário – e fica até mais divertido se “montar” de executiva.

Você não dorme assistindo à sessão da tarde Tudo porque há grandes chances de acabar trabalhando muito – se bobear, mais. Sim, digo bobear, porque a gente bobeia mesmo. Com tudo ali na mão – computador, smartphone… – é fácil perder o limite e acabar ficar conectada 24 horas, resolvendo pepinos dia e noite.

O tempo para ser mãe continua curto Claro, ter um home office é também uma forma de participar mais de perto da rotina dos filhos. Mas não dá para assumir tudo. Imagine que você leve as crianças à natação, ao clube, à escola. Dê almoço, jantar e banho. Brinque um pouquinho. Sobra quanto tempo para trabalhar? Quase nada… Ou seja, mesmo em home office você vai precisar gerenciar bem o tempo e continuar a contar com uma equipe de apoio que preserve a sua sanidade mental. Vale escola em período estendido com atividades extras (superprático), babá, empregada, faxineira, motorista… (o que couber na sua configuração de vida ideal).

A lista não para por aqui! Logo mais tem mais.

Um beijo, Dani Folloni

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , ,
Você também pode gostar de:

Uma super semana pra você!

Quem é o pai dos seus filhos?

Tome as rédeas da situação

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados