O décor de maternidade de Mariana Weickert


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A apresentadora do GNT Mariana Weickert deu à luz sua primeira filha Theresa no dia 19 de fevereiro e encomendou uma decoração delicada para o quarto da maternidade. “A Mari pediu o tema elefantes nas cores rosa e cinza”, conta Veronica Ribeiro Vignoli, da Nina Materna, assessora especializada em recepção de maternidade, responsável pelo projeto criativo em parceria com Iara Ribeiro Vignoli.

Contratar uma empresa que cuide desses detalhes é cada vez mais comum entre as futuras mães, que no finalzinho da gravidez, já têm de lidar com toda a expectativa e, além disso, querem estar focadas no parto. Para uma decoração de maternidade, há também cuidados especiais que uma assessoria especializada presta atenção para preservar o bem-estar do bebê. Alguns deles? Evitar enfeites de pelúcia, que podem causar alergia, manter cobertos todas as comidinhas e docinhos, usar balões resistentes que não estourem com facilidade. Veja as fotos:

O gaveteiro com estampa de elefante foi recheado de bem-nascidos da Conceição Bem-Casados. Elefante em amigurumi do Atelier Patchouly (foto: Hanna Rocha Molinari)

 

Na bandeja personalizada pela Nina Materna, garrafinhas de água com rótulo personalizado e tampa de crochê de elefante, da Carol Affonso Meirelles (foto: Hanna Rocha Molinari)

 

 Para acompanhar o café, biscoitos de mel em formato de vestidinho da Fran Pettenazzi  (foto: Hanna Rocha Molinari)

 

Luminária de elefante acervo Nina Materna. Dentro da mini cristaleira, pães de mel Alfajores Itati e latas com bolo no pote de cenoura com brigadeiro, Marjo Cakes (foto: Hanna Rocha Molinari)

 

As latas personalizadas com bolo no pote de cenoura com brigadeiro, Marjo Cakes (foto: divulgação)

 

Ao lado da cama, livro de registro com as informações do bebê, para as visitas deixarem suas mensagens – papelaria personalizada Carol Affonso Meirelles (foto: divulgação)

 

Balões com charme: um deles forrado de tule e o outro personalizado e recheado de  mini balões. Todos altamente resistentes para minimizar o risco de estourar (foto: divulgação)

 

Vista geral do cantinho da décor no quarto da maternidade. No mancebo, um mimo a mais: sacolinhas para que os convidados coloquem as lembrancinhas não saiam carregando os itens nas mãos (foto: Hanna Rocha Molinari)

 

Lembrancinha com design: marcadores de livro em prata no formato de elefante, Little Gift Lembranças (foto: reprodução/Instagram)

 

Escadinha com latas recheadas de nuts Nina Materna (foto: divulgação)

 

Ao centro, latas personalizadas por Carol Affonso Meirelles, enfeitadas com flores de EVA e recheadas com alfajores Itati. Enfeites de mesa com o nome Theresa e elefante de lacinho Nina Materna (foto: divulgação)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)