4 itens que transformam um projeto de quarto de bebê


Dani Mataresi
por: Dani Mataresi

quarto_lilibee

Pequenos itens, como quadros e um lustre bacana, dão um upgrade na decoração do ambiente (Foto: Lilibee)

Alguns itens tem capacidade de transformar um ambiente, deixando-o ainda mais lindo e aconchegante. São itens que “aquecem” o quarto, além de decorá-lo com charme. E o que é melhor, podem ser colocados a qualquer momento no local e não somente na fase de projeto. Por isso, se você está montando o cantinho do seu baby ou já tem o projeto completo e quer apenas mudar o visual, anote as sugestões a seguir!

1) Lustres

Todo mundo tem um ponto de luz no teto do quarto, mas muitas vezes opta por usar apenas luminárias embutidas. Para dar um upgrade na decoração, experimente trocar aquele spot de sempre por um lustre atraente ou colorido que combine com o ambiente. O resultado dessa simples mudança vai impressionar, acredite!

lustre_lilibee

Um lustre que combina com o tema da decoração faz toda a diferença! (Foto: Lilibee)

2) Pequenos móveis

Uma mesinha, criado, prateleira de livro ou até uma pequena estante pode dar um resultado surpreendente. Principalmente se você deixa-los num cantinho de destaque ou usar peças coloridas. Outra ideia legal é repaginar um móvel antigo que você já tenha em casa.

pequenomovel_lilibee

Pequenos móveis trazem delicadeza ao projeto (Foto: Lilibee)

3) Enfeites

Os enfeites podem estar em prateleiras, nichos, na cômoda, no criado mudo, na mesinha… Não importa exatamente o local, mas eles são obrigatórios na decoração, porque têm um poder transformador. Se preferir, use brinquedos, como ursinhos, carros, fadas, bailarinas, que continuam em voga e, daqui a pouco, seu bebê vai aproveitá-los também por um longo período!

enfeite_lilibee

Caixas, porta-retratos e outros enfeites, como na foto, também podem se tornar protagonistas na reforma (Foto: Lilibee) 

4) Quadros

Assim como os enfeites, os quadros tornam-se facilmente protagonistas no ambiente. Aposte em modelos coordenados com o tema do quarto infantil para dar aquela incrementada na decor! Vai ficar lindo, aposto!

quadro_lilibee

Escolha quadros que combinem com o resto do projeto e voilà (Foto: Lilibee)

Gostou? Então, veja outros projetos lindos da Lilibee para se inspirar nesse link aqui!

logo lilibee

  • Dani Mataresi

    Designer e mãe da Maria Julia e do Rafael. Sócia fundadora e diretora de criação da Lilibee, marca especializada em quartos e produtos para bebê e criança. Acredita que um bom projeto/produto, deve aliar design, alta qualidade e preço competitivo!

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)