Porta mágica: ideia cheia de encanto para estimular a leitura


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

*publieditorial

A porta mágica pode ser instalada no quarto das crianças e virar uma ótimo pretexto para a contação de histórias e fazer as crianças mergulharem no mundo encantado da imaginação (foto: Luana Wirth)

 

Adorei esta novidade para estimular a imaginação e incentivar o hábito de ouvir e ler histórias: a Porta Mágica das Fadas e dos Elfos. Trata-se de uma pequena portinha de onde surge um reino encantado repleto de boas histórias. Como assim?

Vou explicar: uma vez instalada acima do rodapé de um canto especial no quarto da criança, basta jogar pó mágico (que vem junto com ela, num saquinho fofo)  para “desbloqueá-la” e esperar a visita das Fadas e dos Elfos. Com a ajuda dos pais – claro 😉 – os seres encantados deixam historinhas e bilhetes junto à porta e adoram receber desenhos e recadinho dos pequenos.

A portinha mágica é um brinquedo lúdico, criativo, educativo e cheio de imaginação – e que promove a conexão entre pais e filhos (delícia ter aquele momento de contar histórias juntos!). Acompanha 35 histórias educativas e cada uma delas aborda um tema, como gratidão, solidariedade, honestidade, diversidade, inclusão, alimentação e higiene, sono, emoções e sentimentos…

“Em um mundo tão acelerado e tecnológico acreditar no que não podemos ver, além de incentivar a imaginação é plantar a fé no coração das nossas criança”, diz Barbara Belisario, da Tuntee Kids, empresa idealizadora do produto. Segundo ela, a missão da Tuntee é incentivar a magia e a imaginação. “Acreditar em fadas e elfos e convidar a criança a mergulhar no maravilhoso mundo da imaginação unindo narração de histórias e amigo imaginário”, conta.

Você pode comprar a Porta Mágica ( o kit vem com a porta mágica + 35 histórias + pó mágico) pelo site www.tuntee.com.br. Custa R$ 79 e com o cupom ITMAE você tem mais 10% de desconto.  

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)