Novo livro de receitas vai levar pais e filhos pra cozinha


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A engenheira de alimentos, cozinheira e mãe de quatro Mayra Abbondanza lança seu segundo livro sobre alimentação infantil (foto: divulgação)

Em junho, postei aqui no It Mãe sobre o projeto do livro Dêxa Eeeuuu!!!, da Mayra Abbondanza, que estava com uma campanha no no site de financiamento coletivo Catarse para ser lançado. Lembra? Este post é pra contar que deu tudo certo (em nome da Mayra agradeço a quem colaborou).

O livro Dêxa Eeeuuu!!!  traz 80 receitas, cada uma acompanhada de uma atividade lúdica para aproximar as crianças (de todas as idades) do universo da comida. A Mayra, vale dizer, tem expertise de sobra pra isso. Ela  é engenheira de alimentos, cozinheira e mãe de quatro (sendo que o quinto está  caminho), autora do livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participou do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix.

Nas páginas, cheias de ilustrações, a autora explica o que deve ser esperado das crianças em cada idade e as divide nas categorias:

Atento (até 1,5 ano)

Xeretinha (de 1,5 ano a 3 anos)

Infiltrado (de 4 a 7 anos)

Se achando (de 8 a 11 anos)

Sabe tudo (de 12 a 15 anos)

Protagonista gourmet (acima de 15 anos), quando a criança estará consciente e apta para escolher e preparar seu próprio alimento.

Esse know how vem das histórias e experiências alimentares da família numerosa, com filhos em fases diferentes – Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) – e das centenas de famílias que Mayra vem atendendo nas últimas décadas como consultora. São aprendizados reais, conectados com os desafios e limites de famílias brasileiras. “O livro foi pensado para os pais e para os filhos. A gente pensa que os adultos tem domínio na cozinha, mas não é verdade. Temos hoje uma geração de mães e pais que não sabem cozinhar, porque não foram incentivados. No fim, com as receitas e atividades, todos acabam aprendendo”, fala a autora Mayra.

Mayra quer que o hábito de ir para a cozinha seja incorporado rotina das famílias, sem que seja necessária uma data especial para isso. Dessa forma, com todo mundo envolvido, as crianças (e os pais) se tornam mais conscientes do que comem, experimentam mais alimentos e se divertem em família. Uma boa deixa pra largar o tablet, não acha? Tenho certeza de que a interação vai render cada vez mais momentos gostosos (literalmente. rs) e conexão da família. 

O livro custa R$79,90 está à venda na loja no site www.mayraa.com.br. Use o cupom especial ITMAE10 para ter desconto de 10%. Para ir direto para aloja, clique aqui

 

 
 

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)