6 marcas de ‘malinha delivery’ para comprar roupas infantis


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

Geralmente, a malinha fica de 1 a 3 dias na casa da cliente para ela experimentar e escolher (Foto: Divulgação/Mini Bee)

Praticidade é a vantagem número 1 de receber em casa uma malinha cheia de novidades para o seu filho, entre elas roupas, acessórios, objetos de decoração e até brinquedos. Mas economizar tempo na hora de garimpar peças para deixar os pequenos superdescolados não é o único ponto positivo das chamadas “malinhas delivery”. O serviço, que cresce a cada dia, é uma ótima forma de descobrir marcas nacionais diferentes com uma pegada mais artesanal, sem cara de fast fashion. Muitas oferecem modelagens, tecidos e estampas exclusivos por um preço similar a dos shoppings.

Além disso, contratar uma malinha delivery ajuda a alimentar a cadeia de mães empreendedoras — sim, a grande maioria das marcas de roupas e do próprio serviço de malinha delivery nasceu do desejo de mães de encontrarem uma carreira que pudesse trazer mais satisfação e deixá-las mais perto dos filhos.  

Com uma conversa por telefone, e-mail ou Whatsapp, você detalha as necessidades, idade, interesses e gostos da criança e uma malinha sob medida é enviada para a sua casa, sem custo. Geralmente, a malinha fica de 1 a 3 dias para a cliente escolher, experimentar e decidir se vai ou não comprar alguma coisa. Na hora de retornar a bagagem, o pagamento é feito — cartão de crédito e depósito bancário são as formas mais comuns. Mas tudo é negociável.

Achou uma ideia bacana? A seguir seis serviços de malinha delivery que valem a pena conhecer:

Bleh Kids

A malinha é exclusiva dessa marca de roupas infantis, que tem como proposta oferecer roupas confortáveis e estilosas para os pequenos brincarem à vontade. Atende crianças de 0 a 10 anos e também há algumas opções de roupas iguais para as mães e para os pais, seguindo a linha tal mãe, tal filha, tal pai, tal filho. Para os bebês, os destaques são os bodies com mensagens divertidas (Hello, brow! e Mais Amor por Favor) e as calças saruel de moletom. Atende apenas na cidade de São Paulo.

Dona Maleta 

Uma curadoria cuidadosa dos melhores produtos de 23 parceiros nacionais, dentre eles ateliês, confecções, malharias, designers de brinquedos e de acessórios chega à sua cada dentro da malinha. São marcas descoladas como Aire, Mini Wonder, Mundi Céu, LeFruFru, Up Baby, Ó Design, entre outras. Algumas confeccionam coleções exclusivas para a Dona Maleta. A bagagem é 100% personalizada para o seu filho: “Antes de selecionar os produtos que irão compor os looks, eu mesma faço questão de bater um papo para entender o perfil da criança. O jeito como ela gosta de se vestir é uma forma de se expressar e de reforçar a sua identidade. Acho indispensável respeitar a individualidades de cada um”, fala idealizadora do serviço. A Dona Maleta funciona na cidade do Rio de Janeiro, nos bairros da Zona Sul, Barra, Recreio e Grande Tijuca.

Ninnoca na sua Toca 

De saídas de maternidade a fantasias que não pinicam, além de brinquedos e alguns itens de decoração, a maleta da Ninnoca vem recheada de boas apostas para pequenos de até 8 anos. São peças selecionadas de coleções de diversas marcas bacanas, como Minimals, Mini Mi, Que te Encante, Pistol Star, Taioca e muitas outras. Atende na cidade de São Paulo, especialmente na zona Sul e Oeste.

Et Nous 

De marca própria, a malinha da Et Nous leva para a sua casa roupas confortáveis e fáceis — sem amarrações ou zíper que machucam e atrapalham a brincadeira –, mas com personalidade. Isso se traduz em camisetas básicas com estampa exclusiva (especialmente a dos meninos. Oba!) ou em um colete dupla face supercharmoso para as meninas. A grade atende crianças de 2 a 12 anos e a malinha circula somente pela cidade de São Paulo. 

Mini Bee

Focada nos bebês de 0 a 18 meses, a Mini Bee é uma das pioneiras no serviço de malinhas delivery. Um de seus pontos fortes é a grande variedade de produtos, que incluem vestuário em geral, moda praia, acessórios para alimentação e para passeio, muitos da marca badalada Skip Hop. “Temos um critério rigoroso com a qualidade. Acreditamos que os pais ganham mais tempo para ficar com os filhos com a entrega da malinha em casa”, diz Sabrina Neufeld, empresária e idealizadora da marca. Atende na cidade de São Paulo.

Atelie Fashion 

Mãe e filha vestidas iguais, com peças soltinhas, estampadas, modernas, coloridas e alegres. Esse é o forte da malinha da Atelie Fashion. São principalmente vestidos, que primam pelo conforto graças à modelagem e ao tecido de qualidade. A malinha vem com cerca de 20 peças, que podem ser nos tamanhos P, M e G paras as mães e até 10 anos para as meninas. O atelie ainda confecciona, sob encomenda, o modelo igual para bonecas Baby Alive, American Girl e Our Generation.

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)