Seu armário pronto para o verão


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Como deixar seu armário pronto para o verão (foto: reprodução)

A chegada do calor é excelente motivador para organizar o armário. Não somente porque é hora de guardar as malhas de lã grossas, casacos, cachecóis e afins, mas também porque temos de literalmente abrir espaço para as peças novas e lindas das vitrines. Não sei vocês, mas os biquínis me deixam sempre animada para ir às compras!

Mas… como organizar o armário? Como abrir espaço para peças novas? Algumas dicas:

Passo 1. Desfazer-se das roupas e calçados que você não usa, que não servem ou que simplesmente você não gosta mais. Mas como se dar adeus àquele casaco que você a-do-ra, mas não usa faz uns quatro invernos, nem usou neste último? Perguntando-se, por exemplo: “O que me dá mais prazer: olhar um casaco que eu não uso faz quatro anos ocupando espaço ou trazer para o closet aquele blazer lindo de verão que eu vi no shopping?”

Passo 2.  Providenciar a limpeza de todo o armário. Se não tiver um produto de uso costumeiro, teste vinagre de vinho branco. O vinagre desinfeta e tira eventuais odores. Para finalizar, bolas de cedro ajudam a evitar que o mofo retorne aos armários.

Passo 3. Reorganize suas roupas e acessórios de inverno de modo a abrir espaço em gavetas e prateleiras para as roupas de verão. Como? Use acessórios organizadores versáteis como sacos redutores de volume e caixas organizadoras. As caixas podem ser as que combinam mais com seu armário, como de couro ou tecido, por exemplo. Realoque estas caixas e sacos em partes pouco acessíveis do seu armário.

Passo 4. Reorganize suas roupas de verão. O importante é que, no resultado final, as roupas que você mais vai usar neste verão estejam fáceis de serem visualizadas e combinadas com outras peças.

Um beijo e ótima organização,

Ingrid Lisboa

Quer aprender mais sobre organização de armários? www.cursodeorganizacao.com.br

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)