Passe muito bem


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

O modelo Steamglide da Philips (foto: divulgação)


Não sei você, mas tenho a impressão de que a cada dia aparece no mercado um eletrodoméstico, de pequeno ou grande porte, que parece imprescindível em nossa vida. E o ferro é um deles. Como escolher o ferro de passar roupas, então?

Por mais que pareça simples, a escolha de um ferro passa por diversos aspectos da rotina da casa e dos moradores. Para ajudar nesta escolha, minhas dicas são:

  • Ferro a vapor, sempre. Esqueça aquele modelo preto e vermelho que sua avó – ou sua passadeira – ainda adora. Não existe argumento forte contra um bom ferro a vapor: desliza melhor sobre o tecido e, por isso, passa a roupa mais rápido e com menor possibilidade de queimaduras ou “brilho” no tecido. Quanto mais saídas de vapor tiver, melhor.
  • Prefira modelos com base deslizante, mas exclua os de teflon, que tem menor durabilidade. Procure nas especificações nomes como “base de cerâmica” ou base de “durilium”, ou qualquer outro material deslizante.
  • A metodologia de temperatura deve ser igual às das etiquetas, ou seja, padrão ABNT. Não adianta estar escrito o tipo de tecido apenas. Procure no indicador de temperatura estes símbolos:

●     ●●    ●●●

A tradução desta simbologia de calor simples: quanto mais bolinhas, mais quente o ferro.

  • Ferro pesado deixa a passadeira (muito) cansada. Por isso, só famílias pequenas podem optar por modelos mais pesados. Se na sua casa a roupa é passada todo dia, procure um ferro mais leve.
  • Por fim, se o modelo escolhido não tiver cabo longo (alguns tem cabo de 3m), providencie uma extensão. Faz toda diferença para nossas ajudantes do lar.
  • Modelos que indico: Arno Ultragliss, Philips Steamglide, Black & Decker (Modelo XT2020T).

Este é o Black & Decker XY2020 (foto: divulgação)

 

O ferro da Arno Ultragliss (foto: divulgação)

Boa organização!

Ingrid Lisboa

Home Organizer Gestão e Organização Residencial

www.homeorganizer.com.br

(11) 9986-3320

 

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)