Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Não consegue desapegar do que não usa? Comece a lista por essas seis coisas

Publicado em 10.05.2017 | por

Que tal se livrar de todos aqueles cabides de lavanderia, que são pouco resistentes e acomodam mal as roupas (Foto: Freeimages)

Vamos confessar: todo mundo tem em casa alguma gaveta ou caixinha com itens que não usa faz tempo e, mesmo assim, não joga fora. Mas o que dizer daquelas coisas que a gente vê quase todo dia, não obtém o resultado esperado com elas e, ainda assim, não conseguimos desapegar? Pois são objetos que merecem ser jogados fora já. Isso mesmo: hoje. E pode ficar tranquila, pois a chance de você precisar é bem pequena. Vamos à nossa lista de desapego!

1) Sacolas de papelão. As sacolas das lojas são lindas, resistentes, e é fato que são uma mão na roda quando precisamos transportar objetos de lá para cá, certo? Sim! Mas isso não quer dizer que precisemos de tantas sacolas de loja em casa. Afinal, não é todo dia que usamos e – verdade seja dita – costumamos guardar não somente as boas e resistentes, mas também aquelas pouco úteis, como as muito pequenas ou as que aguentam pouco peso.

2) Cabides de lavanderia. Sim, eles são bons para pendurar camisas no varal. Mas não, não foram feitos para armazenar roupas nos armários, especialmente casacos, tricôs e malhas, pois deformam estas peças. E não adianta culpá-los, pois como o próprio nome diz, eles são cabides de lavanderia, desenvolvidos para transporte das peças até nossa casa, e não para armazenamento definitivo. Ou seja, não dá para exigir que acomodem bem nossas roupas, pois não tem o design necessário, nem são feitos de material que resista ao peso das peças. Que tal guardar 10 cabides para pendurar as camisas no varal e descartar o restante?

3) Cosméticos vencidos. Todo mundo sabe que cremes e maquiagens com validade vencida podem causar alergias. Mas insistimos em guardar aquele esmalte lindo só porque a cor é incrível, não é mesmo? Sabemos que não devemos usar e, muitas vezes, nem usamos mesmo. Mas não desapegamos… Pelo bem de sua saúde, descarte tudo que estiver vencido. Anote as marcas dos produtos ou fotografe as embalagens para comprar novamente e, depois, jogue tudo fora.

4) Meias sem pares. O mistério das meias cujos pares somem misteriosamente na lavadora de roupas é insondável, eu sei. Mas, visto que os pares desaparecem (e não somente na lavanderia), por que manter por meses a fio meias sem pares? É claro que algumas vezes elas voltam a aparecer, porém, nem sempre isso acontece. Sendo assim, se já passaram algumas semanas e nada de localizar os pares, descarte todas! Desapegue mesmo que forem meias de boa qualidade ou até novas. Não há como usar apenas um pé de meia, afinal.

6) Roupas que você adorou quando comprou, mas nunca usou. Todo mundo já se apaixonou por alguma roupa mas, depois de comprar, nunca usou. Os motivos são muitos: você não soube como combinar, ela parecia mais bonita quando você provou na loja, a cor não caiu tão bem ou ainda não teve oportunidade de usar. Enfim, por algum motivo esta roupa está em desuso e, mesmo assim, você insiste em achar que ainda vai precisar dela. Pois bem! Que tal desapegar destas peças e abrir espaço para as roupas que realmente te representam? No começo pode ser difícil descartar uma peça bacana sem usar uma única vez, mas é tão libertador ter no armário somente aquilo que nos deixa realmente felizes! Garanto que vale a pena.

Quer saber mais? Conheça nosso Curso de Organização de Residências, que tem um módulo especial sobre desapego e descarte.

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

2 dicas para envolver seu filho nas tarefas de casa

Casa com criança e… a sala organizada!

Organização total na brinquedoteca

Quem faz
Ingrid Lisboa

Ingrid Lisboa

Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados