Como ajudar a empregada a render mais


Ingrid Lisboa
por: Ingrid Lisboa
Especialista em organização residencial e pessoal, consultora e palestrante

Imagine estas duas cenas: Cena 1 – Funcionária chega para a arrumação diária na suíte do casal de patrões: passa 20 minutos tentando achar o lugar correto de todas as roupas que a patroa experimentou mas não usou, outros 10 minutos guardando as roupas do patrão, depois leva outros 15 minutos arrumando as diversas camadas de colchas, edredons e travesseiros usados na cama que estavam espalhados pelo chão do quarto. Daí vai para o banheiro e passa meia hora tentando limpar a pia com a enorme quantidade de cremes e tubos que cobrem o local. Mais de uma hora depois, ela liga para a patroa, conversa sobre o cardápio do dia e, depois, sai para comprar os ingredientes para preparar. Cerca de 40 minutos depois, esta de volta e começa a preparar o almoço.

Cena 2 – Funcionária também chega para a arrumação diária na suíte do casal de patrões: passa apenas 5 minutos guardando roupas experimentadas pela patroa, pois o closet está organizado e ela sabe exatamente onde colocar, gasta mais 5 minutos para guardar as roupas masculinas, arruma a cama em outros 5 e vai para o banheiro. Como a pia tem somente o que os patrões realmente usam e tudo tem seu lugar, ela arruma todo o banheiro em 15 minutos. Vai para a cozinha, confere o cardápio, procura na despensa/geladeira os ingredientes e começa a preparar o almoço. No trabalho, a patroa, que fez cardápio, lista de compras e tem dia certo para ir ao supermercado, trabalha tranquila sem ligar perguntando sobre o cardápio do almoço.

Muita gente reclama que a empregada não dá conta do serviço, é perdida, dependente demais. Mas, muitas vezes, o problema é como a casa e a rotina estão organizadas. Se você mantém os armários de toda casa em ordem, vai ser mais fácil para a funcionária conseguir guardar os itens no lugar correto. Cardápio (semanal, quinzenal ou mensal,tanto faz) também faz milagres ao planejamento das compras domésticas! Despensa em ordem tem desperdício quase zero de alimentos, pois vocês consegue ter mais controle do que tem, do que vai vencer, do que precisa comprar. Invista na organização doméstica para trabalhar fora tranquila e ter muito menos preocupação com sua casa!

Até a próxima!

Ingrid Lisboa

Conheça nossos cursos de organização e administração doméstica: http://www.homeorganizer.com.br/page11.aspx

  • Ingrid Lisboa

    Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)