Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Como usar o saco de lavar roupas

Publicado em 21.07.2014 | por

Durante as aulas de Lavadoria e Cuidados com as Roupas da Home Organizer tenho visto muitas alunas (donas de casa e funcionárias do lar) relatarem experiências super desastrosas com o uso dos sacos de lavar. E, por conta disso, acabam deixando de usá-los. Como adoro esses sacos por facilitarem bastante o processo de lavadoria, resolvi esclarecer a principal questão que faz um mocinho se transformar no vilão da lavanderia.

Por que, afinal, acabamos tendo tantos problemas com estes saquinhos tidos quase como milagrosos? Resposta:  porque lavagem a mão e lavagem com saco de lavar NÃO são a mesma coisa.

Eles foram criados e são vendidos como soluções para lavarmos as roupas delicadas, ou seja, aquelas que não aguentam o processo normal de lavagem na máquina, soltas no tambor. Isso porque o bate-bate das peças e a centrifugação, por exemplo, podem estragar vários tipos de roupas numa única vez.

No entanto, quase a totalidade das vezes em que vi peças de roupas saírem estragadas de um saco de lavar foi porque eram não somente peças delicadas, mas roupas cuja etiqueta pediam lavagem a mão. Roupas com bordados, lantejoula, pedraria e peças em seda, com algumas exceçõesdevem ser lavadas a mão do começo ao fim do processo, não passando pela máquina (com ou sem saquinho) nem mesmo para centrifugação. Até porque uma roupa delicada também pode soltar tinta e manchar dezenas de outras peças numa única lavagem.

E por que, às vezes, dá certo a lavagem de peças delicadas no saquinho? Em geral porque a roupa foi confeccionada com tecido resistente à lavagem na máquina. O poliéster, por exemplo, que às vezes imita a seda, normalmente pode ser lavado no saquinho. Já blusas e camisas de seda raramente poderão, embora tenham a mesma aparência de “roupa delicada”que as feitas em poliéster. Por isso, minha dica final é: sempre verifique a etiqueta da roupa.

Quer mais dicas de como cuidar das roupas? Dia 13 de setembro haverá na Home Organizer mais um Curso de Lavadoria e Cuidados com as Roupas. Para você ou a sua ajudante fazer 😉

beijos

Ingrid

logo home organizer

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

2 dicas para envolver seu filho nas tarefas de casa

Casa com criança e… a sala organizada!

Organização total na brinquedoteca

Quem faz
Ingrid Lisboa

Ingrid Lisboa

Para a mãe do Emiliano e criadora da consultoria Home Organizer, o segredo de uma casa em ordem é descomplicar. Ela escreve no canal Tudo organizado

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados