Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Ideia criativa para seu filho comer mais frutas

Publicado em 19.11.2014 | por
Pratos coloridos chamam a atenção dos bebês (foto: Monique dos Anjos) Pratos coloridos chamam a atenção dos bebês (foto: Monique dos Anjos)

 

Todo ano é a mesma coisa. Compramos quilos de doces achando que temos mais do que o suficiente e no meio da festa nos vemos de mãos vazias. Aqui no Panamá, o Halloween é celebrado em grande estilo (como nos Estados Unidos). Em 2012, nosso primeiro ano por aqui, fomos pegos de surpresa pelo primeiro grupo de crianças fantasiadas que tocou nossa campainha. O jeito foi pedir para o marido ir até o mercado para escapar das travessuras que quem não entrega gostosuras sofre.

Ano passado, mais experientes, compramos uma imensidão de balas e chocolates, mas eles acabaram em pouquíssimo tempo, nos obrigando a apagar as luzes e fingir não estar em casa para evitar represálias. Para esse ano decidi comprar ainda mais doces e adivinhem? Outra vez nos vimos sem reservas. Segundo o marido eu dou muitos doces para cada um que pede (e eles são dezenas, literalmente).

Já argumentei que as crianças me encaram com olhos pidões de lontra-bebê e esticam suas mãozinhas diminutas parecendo dinossauros. Resultado? Eu não resisto e encho a sacola de todos eles. No final da noite já estávamos entregando tudo que continha açúcar no nosso armário, incluindo barras inteiras de chocolate. Mas para o próximo ano eu prometo, estarei preparada, podem apostar.

Menos traumático foi a parte da festa dedicada a Victoria. Ela usou uma fantasia de aranha e ficou muito feliz ao ver todos seus amigos devorando as cestinhas de fruta que sua mamãe levou para a festa dos pequenos. Parece pura vontade de ser diferentona, mas sabendo que Vivi não curte doces e que seus amigos também amam frutas, decidi investir em algo certeiro.

A receita não poderia ser mais simples: comprei cones e cestinhas para sorvete e as enchi com frutas pequenas, de cores vibrantes e bem docinhas. Ali não teve vaias nem reclamação. Só as mesmas mãozinhas de dinossauros lambuzadas de morango, uva, maçã e cia. Acha que sei filho não vai curtir? Experimente colocar ao lado dos doces em sua próxima festa e surpreenda-se com a reação deles a essa novidade.

Beijos,
Monique

Cestinhas e cones com salada de fruta

Aproveite para levar o bebê à cozinha para "ajudar" no preparo (foto: Monique dos Anjos) Aproveite para levar o bebê à cozinha para “ajudar” no preparo (foto: Monique dos Anjos)


Ingredientes

  • Frutas diversas como morango, uva, cereja, amora, maçã, ameixa (preferencialmente com casca e sem muito suco para não vazar)
  • Cestinhas e cones para sorvete

Modo de preparo

Lave muito bem cada fruta e seque-as com um guardanapo de tecido. Distribua-as nas cestas e cones para sorvete e sirva. Você também pode usar uma calda de chocolate nas frutas para um gostinho extra.

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Organização total na brinquedoteca

Efeito caixa é tendência na decoração

Panqueca doce para o café da manhã

Quem faz
Monique dos Anjos

Monique dos Anjos

Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados