Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Doce de banana light contra fome pós-almoço

Publicado em 03.07.2014 | por
A receita fica ainda melhor depois de uns minutos no freezer (foto: Monique dos Anjos) A receita fica ainda melhor depois de uns minutos no freezer (foto: Monique dos Anjos)

 

Oi. Muito prazer. Meu nome é Monique. Tenho 33 anos. E não sou uma comedora compulsiva. Depois de duas semanas relativamente tranquilas de dieta, descobri que não vou “morrer” de fome caso diminua as porções, que por mais tentador que um pãozinho possa parecer, não “tenho” que comê-lo para evitar uma síncope e que a vida continua boa independente de quanto deixo de comer. Tudo isso parece meio óbvio, especialmente para uma não comedora compulsiva. Mas a verdade é que passei boa parte da minha vida adulta achando que dentro do meu estômago vivia um ser mitológico tão incontrolável quanto um minotauro e sem nenhum senso de autocontrole. Por isso, descobrir que consigo fazer uma dieta e que é posso dormir achando que tenho fome e acordar sã e salva no dia seguinte é libertador. Felizmente já não conto mais os dias para o fim do que chamo dieta e início da reeducação alimentar definitiva. Entendo que se fechar para o mundo enquanto o ponteiro não baixa sem aprender nada no caminho é tão sem graça quanto ir ao cinema, dormir o filme todo e só assistir ao final. Mesmo assim ainda está difícil aceitar convites para zonas perigosas como bares e churrascos com amigos. Por isso continuarei repetindo para mim mesma que posso ficar a frente de qualquer “tentação” e simplesmente recusá-la ou, ainda melhor, provar uma mordida, um pedaço, um gole e não um quilo, um pacote, um litro. E para você que está na luta como eu, querendo comer melhor sem neuras, que tal adoçar a tarde – a fatídica hora em que o monstro mitológico quer tomar vida – com uma receitinha light descomplicada? Fiz esse sanduíche de banana com recheio de geleia diet em três minutos. Depois comi beeem devagar, saboreando cada mordida. O resultado desses últimos 17 dias de reeducação alimentar e mental são 3,4 eliminados e roupas já não tão apertadas. Nada mau, né?

Beijos,
Monique

Receita de sanduíche de banana recheado com geleia

Ingredientes

  • 01 banana em rodelas
  • 01 colher (sopa) de geleia diet – sabor de sua preferência
  • ½ laranja
  • 01 pitada de canela em pó

Modo de preparo
Esprema o suco da laranja em um prato fundo. Nele, coloque as rodelas de banana, a canela e misture bem. Em uma travessa distribua metade das bananas. Acrescente um pouco de geleia sobre elas e finalize cobrindo-as com outra rodela.

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Dicas para colocar mais cor na sua casa!

Não consegue desapegar do que não usa? Comece a lista por essas seis coisas

7 ideias para tornar a sua casa mais espaçosa

Quem faz
Monique dos Anjos

Monique dos Anjos

Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados