6 ideias de lanche para levar na escola


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Você já gastou toooda a sua criatividade (e suas noções de nutrição!) para montar a lancheira do seu filho? Calma que vamos ajudar você a renovar a inspiração até o fim do ano. Camila Verdeja, do Pequeno Gourmet, que reuniu as nutricionistas Fernanda Saccoletto e Mariana Vilela Strang para montar um cardápio semanal com opções de lanches e, assim, socorrer mães e pais que estão precisando de ajuda. E o melhor: todas as opções também têm as dicas de como embalar para que o lanche chegue são, salvo e gostoso na hora do recreio. Dá uma olhada!

 

Ideia de lanche 1

 

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 suco de fruta natural (pode ser o de uva integral, que é saudável e prático) + 1 sanduíche de pão integral com queijo branco ou com pasta de castanhas (boa opção para os alérgicos à proteína do leite).

COMO EMBALAR O suco deve ser colocado em uma garrafinha térmica e o lanchinho embrulhado em filme de PVC ou papel-alumínio.

Ideia de lanche 2

 

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 fruta + 1 pote de iogurte natural + 1 colher chá de mel (para crianças com mais de 1 ano) + 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (bata o iogurte com mel e aveia no liquidificador).

COMO EMBALAR Coloque o iogurte batido em uma garrafinha térmica e a frutinha embalada em filme de PVC ou picada dentro de um potinho.

 

 

Ideia de lanche 3

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 fruta + sanduíche com 4 bolachas de arroz e geleia sem açúcar (faça o sanduíche com 2 bolachas de cada vez) + chá gelado.

COMO EMBALAR Os biscoitos em um potinho que feche bem; a fruta em filme de PVC ou, se for picada, em outro potinho com tampa; e o chá na garrafinha térmica.

 

Ideia de lanche 4

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 xícara (chá) de pipoca de panela + 1 fruta + 200 ml de água de coco.

COMO EMBALAR A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a pipoca em outro pote com tampa; e a água de coco em uma garrafinha térmica.

 

Ideia de lanche 5

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 fruta + 1 pote de iogurte natural + 1 colher chá de mel (para crianças com mais de 1 ano) + 1 punhado de mix de frutas secas como damascos e tâmaras ou frutas desidratadas, maçã e banana (para crianças a partir dos 9 meses).

COMO EMBALAR A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa, assim como o mix de frutas secas ou desidratadas. E o iogurte na garrafinha térmica.

 

Ideia de lanche 6

(imagem: Pequeno Gourmet)

 

O LANCHE 1 fruta + 1 pedaço de bolo simples (integral de preferência) +
palitinhos de cenoura e pepino com pasta de ricota + água de coco

COMO EMBALAR A fruta em filme de PVC ou, se for picada, em um potinho com tampa; a bebida em uma garrafinha térmica (ou já vem pronta). O bolo pode ser em um pote de plástico (se embalar no papel filme ou alumínio pode amassar), os palitinhos de legumes podem ser no papel alumínio, e pasta de ricota separada em outro pote.
Coloque tudo na lancheira térmica.

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)