Dicas para colocar mais cor na sua casa!


Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
por: Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço

Use as cores mais vibrantes nas áreas sociais, mantendo nas áreas intimas a base mais neutra, que traz aconchego e tranquilidade (foto: Officina44)

 

Existem formas diferentes de usar cores na decoração. Uma boa solução é investir em uma base neutra no piso, teto e na maioria das paredes, além dos móveis maiores como o sofá e a mesa de jantar e inserir algumas pitadas de cor nos objetos. Pode ser nas almofadas, em um tapete, nos acessórios, em um móvel pequeno ou até em uma parte da parede. Assim, se cansar do visual fica mais fácil de trocar.

 

Pra quem não quer ousar – ou está com medo de enjoar da cor – a dica é: mantenha a base neutra e aposte em objetos coloridos que podem ser trocados com mais facilidade (foto: Officina44)

 

Há os que optam também por ter ambientes coloridos e descontraídos abusando das cores. Nesse caso, recomendamos usar as cores mais vibrantes nas áreas sociais. E manter nas áreas íntimas a base mais neutra, que traz aconchego e tranquilidade.

Uma dica importante para escolher a cor de uma parede é comprar um galão de 1/4 da tinta escolhida e testar em cerca de 1 m² de área. Depois de seca, você vai poder verificar se a iluminação (natural e artificial) valoriza ou não a área e se o tom lhe agrada. Esse teste é muito importante para você não se arrepender depois. 

 

Quer deixar sua casa na moda? O verde do balcão, greenery, é a cor da pantone eleita como a tendência de 2017 (foto: Officina44)

 

Todos os anos, especialistas em diversas áreas como design e arquitetura elegem uma cor da Pantone que será tendência. Em 2017 a cor eleita foi a greenery (ref. 15-0343), que é um tom de verde não tão vibrante. Ele representa o desejo por confiança e vitalidade além de trazer a ideia de vida ao ar livre e o frescor dos ciclos da natureza.

Pensar em alguns pontos de cor nos ambientes é fundamental, pois são eles que darão identidade e alegria para a sua casa.

Um beijo,

Paola e Ana Claudia

  • Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço

    As arquitetas são sócias do escritório OFFICINA44. Ana é mãe do Vinicius, e Paola do João Pedro e da Maria Clara

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)