Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Como colocar quadros e nichos no quarto do bebê

Publicado em 25.11.2016 | por

quarto_bebe_lilibee_carros

Quadros lado a lado acima de um móvel – aqui, uma cômoda (Foto: Lilibee)

Uma dúvida bastante frequente que recebo é sobre a altura correta para pendurar quadros e instalar nichos, itens indispensáveis para incrementar a decoração dos ambientes. A verdade é que não existe uma regra absoluta que defina certo e errado para esta pergunta. O que existem são dicas para o resultado final ficar harmônico, proporcional e facilitar o trabalho de quem não é profissional no assunto.

Mas vamos lá! Comece colocando o centro do quadro ou nicho próximo à altura dos olhos. Para isso, o ideal é ter como base uma pessoa de aproximadamente 1,70 m. Assim, evitamos que as pessoas tenham que olhar para cima para enxergar bem os detalhes dos quadros ou o enfeite que está no nicho. Outro fator que deve ser levado em consideração é o pé direito do ambiente. Para vocês entenderem, um pé direito alto tem mais de 2,90 metros. E, se for esse o caso, suba um pouco a altura desses itens decorativos, para a diferença não ficar muito desproporcional! Feito isso, faça uma marca a lápis do local exato onde você gostaria de instalar. Depois, peça para alguém te ajudar, segurando os quadros ou nichos na altura definida. Está tudo certo? Agora basta seguir essas dicas de instalação:

– Tire a medida da altura, tendo como base o chão ou o objeto que ficará embaixo (berço, cama, etc). Isso vai garantir que os quadros fiquem alinhados, caso precise instalar mais de um lado a lado;

– Segure o primeiro quadro na parede, na posição que achar melhor, e, então, faça uma marca bem no centro do quadro. Para marcar o local use um lápis, que pode ser apagado posteriormente;

– Desconte a distância entre o final do quadro e o gancho de suporte, caso contrário o quadro ficará mais alto depois.

– Faça o furo com um prego de aço e martelo (quadros leves) ou furadeira com bucha e parafuso (quadros mais pesados). Lembre-se de verificar se a parede é de gesso, e nesse caso siga as orientações e materiais específicos para esse tipo de parede.

– Para pendurar outros quadros, siga as mesmas orientações – e não esqueça de medir a distância que quer entre eles (de 15cm a 20cm é uma distancia boa). Confira mais algumas fotos para se inspirar.

 

quarto_bebe_azul_lilibee

 E quem disse que os nichos têm de ser quadrados? Nesse exemplo, eles são redondos e foram posicionados um acima do outro. Ao lado, quadros de tamanhos diferentes e em tamanhos iguais (acima do berço) (Foto: Lilibee)

 

quarto_crianca_montessoriano_lilibee

Nesse quarto montessoriano, os quadros foram colocados lado a lado, bem baixos, próximos à cama – que nesse tipo de decoração fica ao chão (Foto: Lilibee)

 

quarto_bebe_lilibee_carros

Nichos quadrados, lado a lado, acima de prateleiras de livro e carrinhos (Foto: Lilibee)

 

lilibee_logo

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Dicas para colocar mais cor na sua casa!

Não consegue desapegar do que não usa? Comece a lista por essas seis coisas

7 ideias para tornar a sua casa mais espaçosa

Quem faz
Dani Mataresi

Dani Mataresi

Designer e mãe da Maria Julia e do Rafael. Sócia fundadora e diretora de criação da Lilibee, marca especializada em quartos e produtos para bebê e criança. Acredita que um bom projeto/produto, deve aliar design, alta qualidade e preço competitivo!

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados