Casa com criança e… a sala organizada!


Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
por: Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço
Arquitetas sócias do escritório OFFICINA 44

Se o móvel da TV tiver gavetas ou portas, separe uma parte para armazenar os brinquedos (foto: reprodução/Pinterest)

 

Quando os filhos nascem, alguns pais optam por ter um ambiente só para os brinquedos, mas nem sempre isso é possível por falta de espaço ou pela opção de uma convivência mais integrada.

A sala pode virar um espaço multiuso sem que vire uma brinquedoteca. Seguem algumas dicas de como organizar o espaço para que todos possam aproveitar.

Use cestos para organizar os brinquedos Dependendo do estilo da decoração eles podem ser de vime, de plástico, de palha, de pano, etc. São ótimos para organizar brinquedos e facilitam muito na hora de a criança guardar. Além disso, podem ser facilmente organizados embaixo de algum móvel, ou colocados discretamente em um cantinho da sala tornando-se parte da decoração.

 

Cestos são ótimos para organizar brinquedos e facilitam muito na hora de a própria criança guardar (foto: reprodução/Pinterest)

 

Aproveite os móveis existentes a seu favor  Se o móvel da TV tiver gavetas ou portas, separe uma parte para armazenar os brinquedos. Os livros infantis podem ser colocados em alguma prateleira ou nicho que esteja em um nível mais baixo.

Atenção à mesa de centro Se a sua sala for espaçosa a ponto de comportar uma mesa de centro escolha um modelo que não ofereça riscos as crianças (como quinas, tampo de vidro etc…) e que não seja de material delicado pois com certeza elas irão utilizar como apoio.

 

Mesas no estilo pufe não tem quinas perigosas e são mais seguras para as crianças (foto: Officina44)

Escolha um tapete de fácil limpeza E que seja confortável! Os de nylon são os mais indicados pois juntam estas duas funções além de compor a decoração da sala.

 

Tapete de nylon é fácil de limpar e confortável (foto: Officina44)

 

Cuidados com o sofá. O sofá é um dos móveis mais importantes (e caro) da sala portanto merece uma atenção especial. Além de impermeabiliza-lo aconselhamos fazer uma capa sob medida que pode ser usada no dia-a-dia e facilmente retirada quando receber uma visita.

Capas podem ser usadas no dia-a-dia e retiradas quando tiver visitas (foto: Officina44)

 

Ana Claudia e Paola

 

  • Ana Cláudia Pastina e Paola D'Eva Durço

    As arquitetas são sócias do escritório OFFICINA44. Ana é mãe do Vinicius, e Paola do João Pedro e da Maria Clara

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)