Dá certo ficar amiga da babá no Facebook?


Taluana Adjuto
por: Taluana Adjuto

A babá do seu filho está no Facebook. E agora? Recebi duas questões relativas a esse tema que, aliás, é muito atual. Vou responder a cada uma delas neste único post. Espero que ajude você a tomar sua decisão!

1-Tenho uma babá que pretendo mandar embora e, por isso, quero postar nova vaga no meu Facebook. Porém, eu estou conectada com ela, o que devo fazer?

A rede social hoje acaba sendo uma extensão da nossa vida real. Ou seja, nós trabalhamos, cuidamos de filhos, vamos à academia, encontramos amigos, namoramos e também nos conectamos às redes sociais. Portanto, vida real e virtual, se complementam. Se você está conectada à babá, não dá para ignorar isso agora. Usar a rede para comunicar que está procurando outra funcionária sem avisá-la é, no mínimo, deselegante. Portanto, entendo que a melhor saída para essa saia-justa é primeiramente avisar a babá que pretende dispensá-la e falar pessoalmente o que está se passando. A partir do momento em que deixá-la ciente da situação que a envolve, ficará livre para recrutar novas candidatas, seja virtualmente ou seja na sua própria casa.

2-A babá da minha sobrinha está pedindo para ser minha amiga no Facebook, mas não sei se devo aceitá-la…

Sem dúvida, cada um tem o direito de usar o Facebook da maneira que preferir. Mas acho importante não perder de vista que os usuários que estiverem conectados virtualmente com você, terão acesso a todos os conteúdos que você disponibilizar na rede social. Dessa forma, antes de aceitar a conexão com a babá, cabe uma avaliação sincera da sua parte: Será que os conteúdos (fotos, relatos, desabafos etc) podem ser acessados por quem quer que solicite? Caso decida que não quer que determinados usuários tenham acessos a suas fotos, viagens, ou posts em geral, simplesmente não se conecte a eles, evitando assim, possíveis constrangimentos futuros.

Até a próxima!

Taluana Adjuto

 

 

  • Taluana Adjuto

    A mãe de Ayron e Leonna mora em Miami e comanda a assessoria de compras de enxoval Mamãe em Miami

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)