Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

Cursos e treinamentos que a babá pode fazer

Publicado em 17.03.2014 | por
Curso de culinária do Viver Casa & Gourmet Curso de culinária é uma das opções para qualificar mais a babá (foto: Divulgação)

 

Quer deixar a sua babá ainda mais qualificada? Existem diversos cursos – além do treinamento básico – que podem ser oferecidos para aprimorar a profissão. O treinamento também é uma forma de bonificá-la, mesmo sem um aumento, pelo bom trabalho que ela tem feito no dia a dia com as crianças.
Pesquisamos os cursos que podem ser oferecidos. Saiba no que eles podem ajudá-la:

Auxiliar de enfermagem: a babá será mais qualificada para atender crianças com primeiros socorros e saber lidar com probleminhas de saúde, como febre e resfriados. A carga horária varia de 6 horas a dois anos. “A babá não precisa exatamente se formar em técnico de enfermagem, mas pode ter contato com cuidados básicos de saúde e até se especializar em patologias infantis”, explica Maria de Fátima Merino, chefe de enfermagem do Hospital São Paulo.

Shantala: é uma massagem com uma técnica que proporciona inúmeros benefícios para o desenvolvimento saudável do bebê- alivia cólicas, ativa o sistema imunológico e melhora o sono. Pode ser ensinada em duas horas.
Nutrição: aulas básicas de nutrição vão ajudar a babá a balancear a alimentação dos pequenos e a montar pratos de acordo com as necessidades diárias de cada idade. “Saber o valor nutricional e a função dos alimentos é fundamental para as babás que também são responsáveis pela alimentação das crianças”, afirma a nutricionista infantil Paula Gonçalves, de São Paulo.

Aulas de direção: depois que as crianças estão maiores, a babá se torna aliada na hora de levá-los para a escola, aulas de esportes, línguas…Para facilitar a locomoção dos pequenos, a babá que ainda não dirige pode tirar a carteira de motorista e ajudar você nessa tarefa.

Recreação infantil: a babá vai aprender a propor brincadeiras e atividades pedagógicas, de acordo com a faixa etária da criança, que vão estimulá-las e despertá-las para o aprendizado. Geralmente, são ministrados por psicólogos especialistas em comportamento infantil, terapeutas ocupacionais e pedagogos. “Existem oficinas que dão dicas de lazer e recreação para crianças, aulas de teatro de fantoche e até de como contar histórias”, conta a pedagoga Gisele Calvacante, do Senac.

Culinária: se sua babá gosta de cozinhar, um curso livre de culinária vai deixá-la mais feliz – e as comidinhas da sua casa mais gostosas. Podem ser aulas temáticas, como culinária italiana, pratos com carnes ou sobremesas, ou de pratos variados. Há aulas de Iniciação à Culinária no Senac e de culinária infantil no Espaço Gourmet (tel. [11] 3061-5214), nos Jardins, em São Paulo.

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Organização total na brinquedoteca

Efeito caixa é tendência na decoração

Panqueca doce para o café da manhã

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados