Passo a passo para fazer um bolo de melancia


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

O bolo de melancia do aniversário de 2 anos é só de frutas meeesmo. Lindo, saudável e fácil de fazer (foto: arquivo pessoal)

 

A Laura e o Eduardo, filhos da nutricionista Julia Dubin Melnick fizeram 2 anos e ela resolveu criar a receita de um bolo diferente: de melancia e só usando a fruta mesmo. Isso porque deseja segurar ao máximo a introdução de doces na alimentação dos seus pequenos – lembrando que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é oferecer apenas após os dois anos de idade. “O bolo foi para a festinha do colégio. Meus filhos têm coleguinhas que são menores que eles e sei que muitas mães também não querem dar doce ou pelo menos querem segurar ao máximo, assim como eu!”, explica ela.

O bolo de melancia fez o maior sucesso na escola e nas redes sociais, já que Julia também postou a ideia no blog Sisters & Mommies que faz em parceria com sua irmã, Clarice Dubin Tenenbaum. “As crianças se divertiram igual e se alimentaram melhor. Tive um retorno super legal das mães, que viram que existem, sim, possibilidades para fazer uma festa saudável”, conta Julia.

Gostou a ideia?

Então veja aqui o passo-a-passo:

Ingredientes 

– 1 melancia inteira
– Frutas para decoração: kiwi, melão, morangos e uvas passas
– Palitos de madeira
– Forminha de massa de modelar no formato desejado (a da receita é de coração)

Como fazer

Passo 1 Cortar as pontas da melancia com uma faca afiada e grande

Passo 2 Retirar as bordas da melancia

Passo 3 Cortar as frutas para decorar o bolo. O melão foi cortado em forma de coração com uma forminha

Passo 4 Colocar as frutas em cima e em volta. As que contornam a melancia devem ser presas por palito.

Passo 5: Colocar as uvas passas na base do prato, contornando o bolo inteirinho

 

Depois de tirar as pontas da melancia, use essa parte para fazer o bolo. Basta tirar a casca e começar a decorar (foto: arquivo pessoal)

 

 As crianças participaram do momento do preparo do bolo. Diversão e mais um pretexto para comer frutas (foto: arquivo pessoal)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)