Folia dos pequenos!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Sereias e emoticons estão na moda. Visual mezzo fantasia mezzo roupa normal, inspirado na onda dos bloquinhos também. Enfeitar o rosto com estrelinhas, fish nets ou detalhes levinhos valem e ficam lindos. Vem ver aqui as ideias que a gente está adorando e inspire-se para montar a produção das crianças neste Carnaval.

Produção de moda e styling: Érica Folloni

Fotos: Isabel Asckar / Vida em Foco Fotografia Intimista

Maquiagem e cabelo: Glitz Mania

 

Os havaianos. Felipe usa bermuda branca e camisa estampada floral, acervo pessoal, no melhor estilo Carnaval de bloquinho. Você pode arrematar o look com um colar havaiano. Bela vai de fantasia de havaiana bem fresquinha para aguentar o calorão, Rica Festa, www.ricafesta.com.br (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

Sofia vai de bailarina com collant branco, acervo pessoal, e saia de tutu Titina Atelier Infantil, www.titinaatelier.com. Bela veste blusa Fábula, www.afabula.com.br, e saia de tutu arco-íris, Titina Atelier Infantil (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

Para enfeitar o rosto, a moda são estrelinhas coloridas fazendo o efeito de sardinhas. Para colar, passe cola de sobrancelha postiça atrás da estrelinha e, com o auxílio de uma pinça, vá colando no rosto. As estrelinhas são encontradas em papelarias. Produção, Glitz Mania, www.glitzmania.com.br.  As tiaras de pompom são Rica Festa (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

Para quem curte os clássicos! Felipe veste chapéu e capa de mágico Contos de Vestir, www.contosdevestir.com.br. Matheus vai de pirata, Rica Festa, e bermuda jeans, acervo pessoal. Confetes e serpentinas coloridos, Rica Festa (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

Na onda das American Girls, a Rica Festa criou fantasias para a menina e a boneca. Adoramos esta de emoticons (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

Mais uma opção para curtir a matinê sem passar calor. Sofia e Matheus fazem uma dupla de palhacinhos, Rica Festa, www.ricafesta.com.br (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

Dica de maquiagem de palhaço bem leve, original e fácil de fazer. Usando um pincel, faça um triângulo embaixo e em cima de um dos olhos com tinta Color Make (específica para criança e que sai na água com facilidade). Em cada uma das laterais das bochechas, faça uma bolinha vermelha. Maquiagem artística by Glitz Mania, www.glitzmania.com.br (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

As asas de borboleta de lenço, Noos, www.noos.com.br, dão um efeito super especial para sair voando por aí no ritmo das marchinhas. E o melhor são leves e fresquinhas. Por baixo, camiseta regata e shorts em cores neutras resolvem o look (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

 

As sereias estão super na moda e a onda agora é fazer uma maquiagem de sereia chamada fish net. Para isso, você pode recortar um pedaço de meia-arrastão e colocar na lateral do rosto da criança, como se fosse um molde. Com uma esponjinha, preencha os buraquinhos nas cores de sua preferência, usando tinta de maquiagem artística, como a Color Make. Faça de um lado e depois do outro. Você pode usar duas cores ou mais para um efeito bem bonito. Arremate com glitter prata no rosto. Produção, Glitz Mania. Chapéu de sereia, Rica Festa (foto: Isabel Asckar – Vida em Foco Fotografia Intimista)

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)