Picnic rosa e marrom express


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Quatro dias. Esse foi o tempo gasto por Luciana S. da Hora para organizar toda a festa de sua filhota, Laurinha, que completou 2 anos. Como ela conseguiu? O primeiro passo foi fugir de personagens que exigem uma decoração muito específica. Ela optou pelo tema picnic e decidiu as cores da decoração em plena Rua 25 de março. “A minha primeira providência foi escolher um tecido. Ele iria resolver todo o resto da festa. Adorei um xadrez marrom e rosa e comprei vários metros para fazer as toalhas  das mesas, a toalha para as crianças sentarem no chão e outros detalhes”, conta Luciana. O passo seguinte foi achar na rua da pechincha o material para que ela pudesse trabalhar e criar os itens de decoração. Comprou tubos de ensaio para balinhas, cestinhas de vime para as lembrancinhas…

No dia seguinte, encomendou os doces numa doceira tradicional do bairro. “Queria os doces clássicos, como brigadeiro, beijinho… mas de qualidade”, explica. Depois, ela resolveu toda a mesa em estilo provence na Cosmos Decorações, empresa comandada pela Glorinha e que loca objetos de cena lindíssimos.

O  bolo foi feito pela Pri Paixão e as etiquetas adesivas e personalizadas, na IOW Brasil. Ela fez tags para os potinhos de M&M, para as marmitas de  brigadeiro, para as garrafinhas de água… “Não teve segredo. Como eu precisava de uma arte simples, um xadrez rosa e marrom, tudo ficou pronto rapidamente”, conta.

O terceiro e o quarto dia foram tirados para a execução dos detalhes. Como Luciana estava de férias, pode se dedicar em tempo integral. “Acho que o fato de a festa ter sido em janeiro, uma época com pouco pedidos, também facilitou os prazos de entrega”,  acredita.

O resultado foi uma festa descomplicada, cheia de estilo e totalmente personalizada. 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)