Festa Spinner: ideias para um tema que não tem nada pronto!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

A festa de 7 anos com tema spinner do Fe teve amigos queridos cantando parabéns e um bolo que gira de verdade. Olha a carinha de felicidade! Priceless! (foto: It Mãe)

Continuo por aqui na gincana: como fazer festas de temas difíceis – leia-se: que não tem itens de decoração prontos para comprar ou alugar. Depois da festa de Sou Luna nos 9 anos da Bela (clique aqui para ver!) agora foi a vez do Felipe lançar o desafio: festa de 7 anos com tema hand spinner – aquele brinquedinho giratório que virou moda entre a criançada.

Dei uma busca no Google e não achei nada além e referências de bolo no formato do brinquedo. Itens para comprar? Apenas toppers de um site gringo. O jeito foi criar. O ponto alto da festa foi o prato de bolo giratório (com motorzinho!) em forma de spinner. Criação dos avós do Felipe: o vô pensou no mecanismo da engenhoca e a avó se encarregou de criar a decoração. Outras soluções foram escolher cores básicas e modernas e fazer toppers em casa – todo mundo colocou a mão na massa! O resultado foi uma festa home made, bem lindinha e com décor econômico. Dá uma olhada! 

 

A festa foi um almoço para poucos convidados – apenas a família e alguns amigos da escola. Então, não vi necessidade de uma mega mesa. Optamos por essa montagem de aparador com banquetas na frente (que foram super aprovadas pelos pequenos na hora de atacar os doces). Os balões coloridos e o de número 7 são da Rica Festa, bem como as bandeirolas (foto: It Mãe)

 

A sensação foi o prato de bolo giratório em forma de spinner! O vovô talentoso do Fe criou um mecanismo com motorzinho de forno de microondas – comprou um motor e os rodízios numa loja de peças usadas. Para deixar a estrutura leve, só o centro o spinner é de madeira. O restante é de isopor. A vovó revestiu tudo com papel cartão azul e colou os CDs usados para dar  a cara de spinner. Para ver funcionando clique aqui! A vela de LED, que pisca, éRica Festa. O bolo ao centro era para ser de pasta americana até o aniversariante pedir um bolo simples de cenoura com cobertura de chocolate. Pedido atendido pela vovó. Repare que, para efeito decorativo, o bolo era bem pequeno. Teve mais outro bolo gelado de coco para complementar 😉 (foto: It Mãe)

 

As cores escolhidas para a festa, com a ajuda da Elis Rinaldi, da Rica Festa, foram: azul bic, azul jeans, vermelho e verde. Dica: definir a paleta de cores ajuda muuuito a harmonizar o décor e decidir o que comprar. Pirulitos, forminhas e jogo americano jeans Rica Festa. Docinhos tradicionais de brigadeiro, uva e nozes Maria Bozyk Doces (foto: It Mãe)

 

Felipão embaixo da mesa, ajudando a colocar os toppers nos docinhos que ele fez comigo e com a irmã Isabela. Não foi complicado. Comprei papel cartão nas cores da festa – vermelho, verde, azul -, usei um spinner do Felipe como molde e risquei no papel a lápis. Dobrei o papel em várias camadas no tamanho do molde – tipo uma sanfona – para recortar mais de um e fazer o trabalho render. No centro, colamos com cola bastão as bolinhas, que foram  feitas de papel prateado fosco. Cada spinner foi colado com cola branca em um palitinho de madeira, daqueles de aperitivo – tudo feito à noite um dia antes da festa – deu tempo! (foto: It Mãe)

 

O cardápio foi almoço japa! Comida preferida do Fe. Contratamos o buffet Kaza Sushi, especializado em eventos de comida japonesa em casa – eles levam toda a estrutura e montam em qualquer espaço, até apartamento! Bem legal e tudo fresquinho (foto: It Mãe)

 

Para complementar o bolinho da mesa, a vovó Helô se esmerou mais uma vez e fez este bolo tradicionalíssimo, com uma pegada retrô – amoooo. E quem nunca teve uma festa com bolo gelado de coco embrulhado no papel alumínio? Ficou ótimo e deixou a celebração com mais cara de “made with love”. Para quem quisesse evitar meleca, servimos com pratinho e garfinhos descartáveis Rica Festa (foto: It Mãe)

 

A lembrancinha foi, claro, um spinner com luzinha, R$ 8, na Loja Matsumoto . Tem na 25 de março e também no Pari e na Mooca (foto: It Mãe)

 

Os saquinhos de lembrancinha azul jeans com tag adesivo craft Rica Festa – escrito por mim com assinatura feita pela Felipe – finalizam o tom “feito em casa” da festa. A bandeja branca e o jogo americano vermelho são do acervo pessoal da mãe festeira 😉 (foto: It Mãe)

 

Aquela foto que não pode faltar. Mas o melhor é a nossa cara. Feliz. Porque celebrar e bom demais (foto: It Mãe)

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)