Festa no jardim com ideias práticas feitas em família


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
 
Manu ganhou uma festa caprichada, preparada com amor por toda a família (foto: arquivo pessoal)
 
 

Para comemorar o aniversário de 6 anos da Manu, a mãe Gabriela pensou, a princípio, em fazer uma festa em casa. Mas depois teve a ideia de transferir a comemoração para uma praça próxima de sua casa. O local escolhido foi a Casa do Bandeirante no Butantã, em São Paulo (é preciso ligar lá para reservar o espaço).

Para viabilizar a festa – com comidinhas, decoração e tudo o mais no espaço ao ar livre e sem estrutura de cozinha – Gabriela (que é advogada e trabalha fora o dia inteiro) convocou todos em casa para colocar a mão na massa. “A organização da festa foi um trabalho super em equipe. Todos ajudaram inclusive as crianças que cortaram todos os tags das comidinhas. O pai, Marcelo, fez os tags e o molho da salada. A babá Rafaela (babá) fez os cupcakes e as crianças ajudaram a decorar. Eu e a Cida, ajudante da casa, fizemos as saladinhas e os brigadeiros de copinho”, conta Gabi. O resultado foi sucesso total. Dá uma olhada e inspire-se nessa festa cheia de boas sacadas e ideias econômicas!

 

Decoração no capricho com muitas flores para a festa da Manu, feita pela mãe Gabriela (foto: It Mãe)

 

Como montar uma mesa linda assim, rapidinho? Gabriela alugou o kit jardim no site da Festeirice, que envia tudo lindo e coordenado. O fundo para as árvores completa o cenário (foto: It Mãe)

 

Detalhe da mesa, com luminoso de coração. O brigadeiro no copinho foi feito em casa (foto: It Mãe)

 

Essa bandeja de dois andares é linda! Os cupcakes forma feitos em casa e os docinhos da Piece ok Cake foram encomendados no site da Festeirice, www.festerice.com.br, que é parceira da doceria (foto: It Mãe)

 

Lousa personalizada dá um toque especial à mesa. Docinhos Piece of Cake, www.pieceofcake.com.br (foto: It Mãe)

 

Sanduichinhos de pão de forma, queijo e presunto feitos em casa e pipoca. Tudo fácil de transportar para o parque – e fácil de comer também. O toque de charme ficou por conta das embalagens e guardanapos estampados (foto: It Mãe)

 

E a festinha teve até almocinho bem resolvido. Gabriela comprou embalagens individuais e colocou nelas saladinha de cenoura raladinha, ovinho de codorna e folhas. As tags de identificação foram feitas pelo pai da Manu, Marcelo (foto: It Mãe)

 

E já que no parque não tinha forno, a massa foi uma salada de fusilli ao pesto com tomate cereja e mini mussarela de búfala. Tudo embalado individualmente nos potinhos de plástico (foto: It Mãe)

 

O parquinho da Casa do Bandeirante deu super conta da diversão das crianças (foto: It Mãe)

 

A festa também contou com show de mágica, com o mágico Macri, www.macri.com.br (foto: It Mãe)

 

O dia lindo ajudou a festa ficar mais especial. Parabéns em meio à natureza. Super astral! (foto: It Mãe) 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)