Festa Descendentes toda personalizada


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
Beloca de vestido da Evie que a avó mandou fazer , toda orgulhosa (foto: It Mãe) Isabela de vestido da Evie que a avó mandou fazer. Toda orgulhosa de sua festa de 8 anos (foto: It Mãe)

 

Beloca acaba de completar 8 anos. E o tema que ela escolheu para a festa foi Descendentes. Para quem não sabe, Descendentes é um filme da Disney que conta a história dos filhos de alguns dos maiores vilões dos contos de fadas, como a Malévola e a Cruela Devil. Tudo começa quando eles são enviados para estudar na escola dos filhos dos heróis. Passa sempre no Disney Channel. A personagem que a Bela mais gosta é a Evie, filha da Rainha Má.

O desafio de montar esta festa é que não tem taaaanta coisa ainda feita com o tema. Então, tivemos que colocar a criatividade para funcionar e recorrer a empresas que fizessem um serviço mais personalizado. Como aqui em casa somos muito festeiros e a Bela carrega isso no DNA, ela também já ajudou na produção. Até pediu para a amiga Julia, que fez aniversário no mesmo tema, alguns itens de decoração emprestados. Uma graça ver a pequena saindo cheia de sacolas da casa da amiga, toda orgulhosa de estar fazendo a festa com as próprias mãos. Sim, ela está crescendo (e puxando a mãe… adorooooo)!!

Acho que uma das partes mais bacanas da festa é a preparação (assim, a comemoração dura mais que as clássicas 4 horas de festinha) . Por isso, faço questão de que as crianças se envolvam. Como sei que a Bela adora organizar tudo, quis deixar que a festa tivesse bem a cara dela e que ela pudesse se envolver com tudo, da escolha de decoração (até pesquisa de referências no Google ela fez!) a arrumação das lembrancinhas. Claro que pilotei tudo de perto e vou te dar aqui as dicas para colocar essa festa de pé. Assista aqui ao vídeo da preparação da festa!

1- Ter referências e uma cartela de cores definida O ponto de partida para montar a decoração de uma festa é buscar referências (no Google, no Pinterest…) e definir a cartela de cores que vai tornar toda a decoração harmônica. Para essa festa, escolhemos roxo, preto, azul, vermelho e dourado (um mix das cores principais do filme + as cores da Evie).

 

Um close na mesa. Toalha, bandejas, pratos... todos os itens de decoração foram locados na Festeirice (foto: It Mãe) Um close na mesa. Toalha, bandejas, pratos… todos os itens de decoração foram locados na Festeirice (foto: It Mãe)

 

2-  Alugar itens lindos para a mesa Já se foi o tempo em que era preciso comprar  a decoração. Hoje há empresas de aluguel com um acervo sensacional. É o caso da Festeirice, que tem oferece kits com itens coordenados para vários temas. Como ainda não tinha Descendentes, a Karina montou uma combinação de itens na cartela de cores que passei. E ficou demais!

 

A maçã com luminoso da Festeirice foi um dos pontos altos da mesa. As bonecas foram emprestadas da amiga da Bela (foto: It Mãe) A maçã com luminoso da Festeirice foi um dos pontos altos da mesa. As bonecas foram emprestadas da Julia, amiga da Bela (foto: It Mãe)

 

3- Apostar na papelaria personalizada O convite virtual, as tags para as lembrancinhas, os toppers para docinhos, a bandeirola para a parede e as bandeirinhas para colocar no bolo foram feitas nas cores da festa pela Idealize. E deram um charme especial.

 

Toppers com glittter em forma de coração da Idealize. E o prato tipo luxo de princesa é da Festeirice (foto: It Mãe) Toppers com glittter em forma de coração da Idealize. O prato tipo luxo-de-princesa e a lousa ao fundo são da Festeirice (foto: It Mãe)

 

4- Dar um toque caseiro Preferi investir nos docinhos tradicionais (brigadeiro, beijinho, gelatina, churros, brigadeiro branco com uva…) e o bolo clássico (de doce de leite, super saboroso) que foram enfeitados com os itens de papelaria personalizada. Além de economizar, a festa ganhou uma cara mais home made.

 

O bolo tradicional de doce de leite da Turma do Pererê com bandeirinhas da Idealize (foto: It Mãe) O bolo tradicional de doce de leite da Turma do Pererê com bandeirinhas da Idealize. Home made com glam 😉 (foto: It Mãe)

 

5- Escolher a recreação a dedo! O espaço ao redor do salão era bom, mas não enoooorme. Então, quando conversei com a equipe da Mãozinhas que Fazem, pedi brincadeiras que envolvessem as crianças e não demandassem tanto espaço. Eles trouxeram bambolê, a brincadeira do pára-quedas divertidíssima, bolhas de sabão gigantes e, o melhor, uma equipe super animada e conectada com as crianças. A turminha não parou um minuto sequer. E a música da festa também ficou por conta da recreação, que trouxe uma seleção super pop e com cara de festa.

 

A equipe querida da Mãozinhas que Fazem (foto: It Mãe) A equipe querida da Mãozinhas que Fazem (foto: It Mãe)

 

As crianças se divertindo muito com a brincadeira de pára-quedas, da Mãozinhas que Fazem (foto: It Mãe) As crianças se divertindo muito com a brincadeira de pára-quedas, da Mãozinhas que Fazem (foto: It Mãe)

 

6- Deixar a aniversariante colocar a mão na massa A Bela organizou as lembramcinhas e ajudou a montar a mesa no dia da festa. Elas também fez desenhos e imprimiu fotos dos Descendentes que achou na internet. Tempos atrás, meu senso plástico-estético-perfeccionista iria deixar as criações dela de fora e achar toscas as figuras de personagens impressas em sulfite. Mas, olha só, evoluí! E hoje acredito que o grande barato é fazer a festa com a cara da aniversariante. Isso é o que dá o maior orgulho. Então, encontramos uma solução para colocar todas as produções da Bela em destaque numa das paredes, perto das lembrancinhas, com um super destaque.

 

A parede da Bela com os desenhos e suas pesquisas ganhou um lugar de destaque (foto: It Mãe) A parede da Bela com seus desenhos e suas pesquisas no Google ganhou um lugar de destaque. E as caixas de lembrancinha são caixas de papelão do supermercado que foram forradas e decoradas pela vovó Helô (foto: It Mãe)

 

6- Investir em um buffet com serviço completo Contratei a Turma do Pererê pela segunda vez. E adorei. Isso porque eles têm uma equipe completa, que vai de recepcionista a garçons e gerente. Ou seja, você fica com um staff completo. E tudo está incluso – dos salgados ao cafezinho, passando por doces e bolo. E o preço? Sensacional. O melhor custo benefício que achei.

 

Para meninas, necessaire com estampa da Mal (foto: It Mãe) Para meninas, nécessaire com estampa da Mal, filha da Malévola, feita pela Kit Festa Personalizada. A tag é da Idealize (foto: It Mãe)

 

Para os meninos, estampa do Carlos, filho da Cruela Devil (foto: It Mãe) Para os meninos, estampa do Carlos, filho da Cruela Devil. Da Kit Festa Personalizada (foto: It Mãe)

 

7- Caprichar na lembrancinha Adoro a linha lembrancinhas úteis – e nisso a Kit Festa Personalizada é expert. Por isso, não penso duas vezes e ligo pra Carol. Para Descendentes, ela me enviou uma coleção de estampas do tema (sim, existe uma com os símbolos estilizados dos personagens principais) E eu escolhi uma para os meninos e outra para as meninas. Foram feitas malinhas tipo nécessaires. Tão lindas e multiuso que até os adultos queriam levar pra casa. A recreação da Mãozinhas que Fazem também deu para as crianças as fitas que eles usaram para brincar de dança das fitas (no estilo das ginastas, sabe?).

 

E viva a Bela! (foto: It Mãe) E viva a Bela! (foto: It Mãe)

 

8- Sonhar todo mundo junto! A Bela curtiu muito a preparação da festa e sonhou muito com o dia da comemoração. Nossa família curtiu com ela cada momento – até um vestido igualzinho ao da Evie a vovó Helo (minha mãe) mandou fazer na costureira. A tia coruja foi comprar o tecido na 25 de março. E assim, com cada detalhe de carinho, a festa virou uma história cheia de momentos especiais para relembrar. É isso o que fica. E o que faz valer a pena sempre!!

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)