Festa de 1 aninho com tema fundo do mar


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

A decoração foi completada por lindos arranjos de flores que lembravam plantas aquáticas e corais, por “ouriços” espalhados em volta da mesa e por poucos balões transparentes que imitavam bolhas de ar (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

Para comemorar o primeiro aninho da Maria Luiza, a mãe disse que queria algo com o tema “fundo do mar”, ou “mar”, e foi logo mostrando à organizadora de festas Marcela Albuquerque, da Abayomi Atelier de Festa Criativa (de Florianópolis), um poema que a havia tocado durante a gravidez da Malu:

“Fosse o mar mais feminino
Chamaria a mar
E eu amaria”

Lucão

Estava claro que o poema, depois da aniversariante, teria que ser a estrela da festa e teria que aparecer também. Com base nele, Marcela um projeto de decoração que adicionava corações aos elementos marítimos. Os pais da Malu queriam uma comemoração bem colorida e alegre, viva, em tons de pink, amarelo e azul. O pessoal da Abayomi resolveu usar não apenas conchas e bichinhos do mar, mas também elementos que remetessem a praia, como baldinhos de areia e boias. Tudo muito colorido, nos tons da festa. O projeto da mesa foi baseado na arte criada para o convite, usada também nas tagas das lembrancinhas, e que deu o mote de toda a identidade visual da festa. 

O amor, que foi o mote do tema, também esteve presente em todas as etapas da produção da festa. “A família participou de tudo, estávamos sempre em contato e a sintonia foi perfeita. Concordamos, discordamos, acertamos os detalhes, tudo para que a Malu tivesse seu primeiro aninho comemorado do jeito que eles queriam e sonhavam. Foi um prazer imenso participar desse momento tão especial dessa família linda, e fazer para a Malu a festa mais linda de todos os sete mares!”, diz Marcela. Confira o resultado a seguir!

A mesa que havia disponível no salão de festas era linda e bem rústica. Então, Marcela resolveu mesclar objetos de madeira com o colorido, como o painel de pallets, para aproveitar a deixa do rústico e dar a impressão de que as peças estavam “gastas pela maresia”. Na rede que caía da mesa, ao invés de peixes, corações foram fisgados (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

Ao fundo, no painel baseado na arte do convite, lá estava o poema, num grande quadro que ficou de lembrança aos pais depois da festa (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

 Os doces ajudavam a dar o tom: pirulitos de chocolate enfeitados com os bichinhos do mar, “aquário” de gelatina azul, com uma bala em formato de peixe dentro, cakepops de polvos fofíssimos, conchas com doces de “pérola”, cupcakes de corações, biscoitos “madrepérolas” e os coloridíssimos baldinhos de “areia” feita de paçoca. Teve também os golfinhos de banana em um “mar” de uvas (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

Os siris, aqui mergulhados na gelatina azul, estavam por todos os lados (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

Destaque dos docinhos de “madrepérolas” com “areia” por todos os lados (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

E, ao centro da mesa, em destaque, o lindo bolo cenográfico de ondas do mar, no mesmo estilo das ondas que compunham o fundo (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

De lembrancinha, um bloquinho com capa personalizada com foto da aniversariante e um giz de cera em formato de bichinho do mar ou concha. Todos embalados em caixinhas de “baú de tesouro”, fechadas com um nó de marinheiro! (Foto: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa)

 

Ficha técnica:

Decoração e identidade visual: Abayomi Atelier de Festa Criativa
Doces modelados: Babu Festas Personalizadas
Biscoitos decorados: Thayse Coutinho/Delicata Dolcezza
Flores e “ouriços”: Juliana Hames/Equipe Decor
Peças e pallets: Degradê Locações
Bolo cenográfico: Sheila Magali Nascimento
Toalhas e peças: Mesas e Louças Locações
Giz de cera das lembrancinhas: Mimos da Kelli
Fotos: Fernando Gustav/Abayomi Atelier de Festa Criativa

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)