Festa da Patrulha Canina: ideias criativas e econômicas!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
Felipe todo feliz com sua mesa de Patrulha Canina (foto: It Mãe) Felipe todo feliz com sua mesa de Patrulha Canina. As bexigas de patinhas da Rica Festa deram um charme a mais (foto: It Mãe)

 

Patrulha Canina. Esse foi o tema que o Felipe pediu para comemorar o aniversário de 6 anos, que seria uma comemoração pequena só pra família –  o tradicional bolinho em casa sabe? Quando comecei a procurar referências para festa, fiquei preocupada… Não achei muita coisa. Tentei negociar: Fe, que tal Pokémon que você adora? “Não, mamãe, essa é a festa do ano que vem”. Ah, tá! Ok! Ele não deixou o Pokémon de fora… deixou pro ano que vem! Essas crianças programam tudo…

Então bora lá produzir a festa da Patrulha, ou Paw Patrol, como eles dizem lá ;). Recorri a Rica Festa, que tem itens para decorar de tudo quanto é festa. Certamente eu acharia opções com esse tema. Circulando pelos corredores vi muuuitas coisas de piratas e super heróis, mas só um cantinho de Patrulha. A Elis Rinaldi, dona da loja me acalmou: “Dani, os fabricantes não fizeram muita opção de Patrulha, mas fica tranquila que dá para criar muita coisa com o que temos aqui”. E não é que deu mesmo?

Itens que eu usaria do jeito mais básico – como aquelas cartelas de papelão com personagens que eu simplesmente colaria na parede com fita crepe – ganharam novos usos. A mesa, que seria para uma festinha bem despretensiosa em casa para a família e os amigos mais próximos do Fe, ganhou ares de mesa de uma festona. Juro que foi fácil de fazer (montamos tudo em três horas) . Dá uma olhada nas ideias e se inspire. As dicas valem tanto para a festa da Patrulha quanto para outras festinhas em que você não acha muitos itens dos personagens e/ou quer economizar na decoração.

1- Um dos primeiros passos para montar uma decoração, é definir as cores da festa. No caso do tema Patrulha Canina, optamos por azul Bic, vermelho e branco. Com as cores em mente, fica mais fácil acertar. Basta escolher tudo o que vai usar nos tons da festa. E o resultado ficará harmônico.

2- Para o fundo da mesa, invista em ideias inovadoras! Esses leques de papel são vendidos em pacotes com vários tamanhos na Rica Festa. Para personalizar, colamos personagens de papelão de um kit da marca Regina. Não ficou lindo?

img_1599

 

3- Os toppers de carrinho, Rica Festa, deixaram ainda mais charmosos os brigadeiros deliciosos que comprei na padaria perto de casa. Pedi para colocar nas forminhas azul e vermelho. Assim ficou tudo combinando.

patrulha_brigadeiros

 

4- Mais uma ideia fofa: as garrafinhas com canudo foram personalizadas com os distintivos de papelão do kit de decoração da Patrulha. O caminho de mesa vermelho e branco também é da Rica Festa. Ao fundo, chapéu de policial, que remete ao personagem Chase – as crianças puderam levar pra casa como lembrancinha.

patrulha_garrafinhas

 

5- Um pote de vidro que você tem em casa, pode virar um suporte para os pirulitos. Bastou personalizar com o símbolo da Patrulha  (também do kit de papelão!)

patrulha_pirulitos

 

6- Este baleiro vermelho lembra um hidrante! Então, a dica da Elis foi colocar dentro dele o dálmata Marshall, que é bombeiro. Depois, foi só encher de balas

patrulha-baleiro

 

7- O bolo, encomendado numa loja de cupackes perto de casa, ganhou velinhas nas cores da festa. O prato com pé é um curinga que vale a pena ter em casa (esse ganhei de casamento e uso em várias festas). 

patrulha_bolo

 

Missão cumprida! Um festa de Patrulha Canina preparada com muito carinho para o nosso pequeno!

patrulha_familia

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)