Como tornar as férias especiais (mesmo sem sair de casa)


Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia
por: Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia

(foto: Free Images)

Não ter tanta rigidez com horários e deixar que seu filho brinque com o que quiser faz parte do pacote das férias especiais (foto: Free Images)

 

Mês de férias é sinônimo de crianças cheias de energia em casa! E para deixar o clima mais gostoso, separamos algumas dicas e ideias bacanas,  fáceis de por em prática. Confira.

Esqueça o relógio

Lembre-se, essa é uma época do ano em que elas têm tempo de sobra para se divertir, sem as obrigações impostas pelo cotidiano. Então, tudo bem deixá-las à vontade, sem horários tão rígidos, para dormir um pouco mais e brincar livremente. Só não vale descuidar muito da alimentação!

Que tal uma maratona de filmes?

Uma atividade tranquila também ajuda a descontrair. Separe alguns filmes e convide uma turma de amigos ou primos queridos. Prepare uma mesinha de quitutes para acompanhar, com algumas comidinhas especiais, para deixar o ambiente ainda mais agradável e aconchegante. Saquinhos de papel personalizado nas cores do tema do filme e adereços, por exemplo, vão fazer diferença – e quem sabe a reunião pode virar uma pequena festa à fantasia depois!

Leve seus pequenos chefs à cozinha

Envolver as crianças nas atividades de culinária é um exercício que elas adoram e as fazem se sentir responsáveis e úteis. Selecione receitas simples e ensine o passo a passo para que a criançada possa prepará-las com segurança. No fim, convide os amigos para comer algo que a própria criança preparou,  assim ela vai aprender que esses pequenos momentos também são dignos de comemoraração!

Façam um piquenique

Uma vez escolhido o local (que pode ser o próprio quintal ou área útil do condomínio), defina o cardápio. Sanduíches naturais, frutas secas, bolos, cookies e sucos são opções certeiras – não se esqueça de chamar as crianças para ajudar nos preparativos! Dê preferência a artigos descartáveis para facilitar a limpeza. Separe uma toalha fácil de lavar e uma bolsa térmica para armazenar os alimentos e as bebidas (se precisar). Escolha algumas brincadeiras para encerrar a “festa” com chave de ouro e divirtam-se!

Mas o mais importante, claro, é curtir esses dias de folga bem pertinho dos seus filhotes. Boas férias!

cheerkidslogo

  • Ana Luísa Pontes e Isabella Ciampaglia

    Idealizadoras e sócias da Cheers Kids, Ana é administradora, mãe da Julia, de 3 anos, e do Gabriel, de 1 ano, e Isa é arquiteta, mãe da Joana, de 2 anos

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)