Aniversário nas férias: comemorar agora ou depois?


Natália Folloni
por: Natália Folloni

Os 5 anos da Bela no Pantanal foram comemorados com bolo de chocolate caseiro e novos amigos (foto: arquivo pessoal)

Se a família estiver de férias, dá para comemorar com os amiguinhos da viagem (foto: It Mãe)

Se o seu filho faz aniversário durante as férias, seja no fim ou no meio do ano, sempre surge aquele dilema: festejar agora ou deixar para depois? Para a organizadora de festas Karina Domingues, da Festeirice, não tem por que adiar a comemoração. Pelo contrário, a família pode até mesmo inovar. “Aniversário nas férias permite que o aniversariante comemore com uma pequena viagem, durma na casa de algum amigo ou vá a parques vazios em dias de semana”, sugere. Além disso, como muitas pessoas viajam nas férias, se os convidados estiverem em menor número, a festinha vai sair mais econômica. Os espaços para eventos, por exemplo, cobram menos durante a semana.

A idade da criança é um dos fatores que a família tem de levar em conta na hora de decidir, acredita Dani Chiessi, da Tips&Ideas. Para ela, “uma criança de até 3 anos, não vai ficar triste ou sentir a falta de uma big festa”. Nesse caso, uma simples comemoração caseira seria bem-vinda em qualquer época. Já a criança mais velha, talvez sinta falta. Caso a intenção for festejar em grande estilo, vale a pena planejar com antecedência – de 2 a 3 meses, se possível – para evitar lojas lotadas (como na época do Natal) ou fornecedores em férias (como em julho).

E se a família estiver viajando, como fica? Manuela Macario, da Camila Mattar Decorações de Festas, recomenda um bolinho no dia com os viajantes (você pode convidar os amigos que o seu filho fez no hotel ou na praia, que tal?) e uma festa na volta. Nesse caso, não se esqueça de levar um kit festa (com balões, chapéus, copinhos, guardanapos, vela e alguns enfeites) na bagagem para decorar o local.

Já Lívia Amaral, da Decoração do Baile, sugere aguardar um pouco se o aniversário cai no fim do ano. “A época é muito corrida para todos, por isso, acredito que o ideal seja deixar para depois da volta às aulas. Assim, dá para organizar tudo com mais calma”, diz. Mas caso vocês optem por essa alternativa, não deixe a data do aniversário passar batida como um dia comum. É de praxe chamar os parentes ou amigos mais próximos para um bolinho no dia, de acordo com Karina, da Festeirice. “E os pais também podem preparar alguma surpresa especialmente para esse dia, como encher o quarto da criança de bexigas ou esconder os presentinhos dela pela casa”, completa. A comemoração em dobro, certamente, vai fazer com que seu filho fique feliz por ter nascido nesse período!

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher pode ser a melhor mãe do mundo sem abrir mão de sentir-se linda e realizada

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)