Aniversário inspirado no filme Festa no Céu


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

mesa festa no céu

Caveiras dão o toque especial à decoração baseada no Dia dos Mortos (Foto: Manolo Bastos)

Todos os anos, a jornalista Marcela Albuquerque, 37, de Florianópolis, faz questão de preparar cada detalhe da festa de aniversário da filha Yolanda com meses de antecedência. Foi assim na comemoração dos 7 anos da pequena, que elegeu como tema o filme “Festa no Céu”. “Eu não podia ter ficado mais empolgada com a escolha. Respeito sempre o que ela quer, mas torço para que fuja do convencional. E, como o mote do filme é o Dia dos Mortos mexicano, vibrei demais! Nada de princesas, nem pôneis, nem monstrinhas adolescentes. Ao invés disso, muitas cores, caveiras, bandeirolas e churros!”, relembra Marcela. E então, a mãe começou uma longa pesquisa na internet por imagens de referência.

Com o esboço da mesa em mãos, o primeiro desafio de Marcela foi criar as caveiras mexicanas: o molde foi feito por uma artista local, mas a pintura ficou por conta da mãe. O segundo, a roupa da aniversariante, que cismou que usaria a fantasia de “La Muerte”, uma das personagens do filme. “Levou dois meses para ficar pronta. Não foi fácil, mas ficou perfeita e, o mais importante, foi aprovadíssima pela Yolanda”, conta Marcela. Os outros detalhes (chapéu, flores das pulseiras e da cabeça) foram confeccionados pela mãe e outra amiga próxima, a artesã Ana Laura Borges. Em seguida, veio o bolo, todo confeitado com massa de biscuit – também preparado por uma amiga da mãe, a artista plástica Sheila Nascimento, com a ajuda de Marcela. Até o dia da festa, ficou de enfeite no aparador da entrada da casa. E, então, com as coisas mais complicadas já encaminhadas, Marcela começou a botar a mão na massa, ou melhor, no papel! No preparo da festa, a casa inteira foi invadida por papeis coloridos, caveiras, garrafas, colas, linhas, tesouras. “Cada canto era um pedaço de ateliê. Uma bagunça gigantesca. A cada enfeite que ia ficando pronto, era recebido por minha filha com um olhar de admiração. ‘Você é a melhor mãe do mundo’, ela dizia”.

Chegado o grande dia, enquanto as amigas decoravam o salão seguindo as coordenadas da mãe, ela se encarregou do look de Yolanda. “A maquiagem de La Muerte talvez tenha sido a parte mais difícil dos preparativos, tanto que chegamos atrasadas à festa”, diz Marcela, que por sua vez foi vestida de Frida Khalo. No final, ficou tudo perfeito, como ela planejou. “Apesar de cansada, estava muito feliz e grata por todo o carinho que recebi durante a produção. Não teria ficado tão bonito, nem teria sido tão especial, sem todas as pessoas que se envolveram e doaram seu tempo. Foi uma festa feita com muito amor”, conclui. Como você pode ver, de fato, nas fotos a seguir! E você, também gosta de cuidar de todos os detalhes da festa do seu filho? Escreva para a gente!

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)