3 novidades top para mães festeiras (e práticas)


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Você adora dar festas? Mais do que isso, quer caprichar no evento? Mas… não, não quer enlouquecer com preparativos muito complexos, porque tem mil e uma outras coisas para resolver no dia a dia? A gente aqui do It Mãe vive antenada numa novidadezinha para celebrar de um jeito diferente e amamos estas dicas que garimpamos pra você. Confira!

 

(foto: divulgação) Na dúvida se a mesa vai ficar linda mesmo? A Tips & Ideias montou um show-room dentro de uma loja para você ver as mesas, pegar as peças e ficar tranquila para definir a festa (foto: divulgação)

 

1- Escolher a mesa num show room de festas

Sabe aquele dúvida se a mesa vai ficar do jeito que você espera? A Dani Chiessi da Tips & Ideas deu um jeito de resolver esse problema. E idealizou dentro de uma loja de móveis infantis em Moema, São Paulo, um corner da Tips com mesas montadas. Para você ver, pegar e se sentir segura na escolha. A Tips idealize toda a festa e é especialista na criação e produção da papelaria. Dependendo do tema, da idade do aniversariante e do tema, Dani Chiessi define como será a papelaria. Scrapbooking ou impressão. “Se escolhi scrap, vou atrás dos papeis que pretendo usar com paleta de cores que escolhemos. Se preciso de algo que não encontro, ou cores específicas, acabo criando a arte das bandeirolas, dos toppers, dos convites, dos tags… no computador, depois  imprimo e aí passo para a parte do corta, recorta, decora e enfeita, com dobraduras etc!”, conta a expert em festejar. Saiba mais: 

 

Tips & Ideias / Instagram: @tipsandideasfestas / facebook.com/Tipsandideas / Show-room: Riquetiz, Rua Cotovia, 392

 

(foto: divulgação) Que tal trocar o buffet ou a barraquinha por um food truck? Essa é a ideia do Cafe Racer (foto: divulgação)

 

2-  Contratar um food truck divertido

Foi pensando em facilitar a vida das mães e trazer uma opção charmosa para as festas das crianças que o Cafe Racer Foodtruck, cafeteria móvel, elaborou um menu especial para festas infantis. “O foodtruck por natureza já é uma plataforma móvel divertida, portanto levá-la a festas infantis foi um passo natural”, Thiago Chiessi, idealizador do food truck. O Cafe Racer elabora as opções de menu com foco nos clássicos de festas: hambúrgueres, hot-dogs, pipoca e etc., sempre em versões mini com uma boa e prática apresentação. “A cliente pode escolher até 5 opções dentre vários salgados e mini-sanduíches. O melhor é a conveniência: contratar uma cozinha móvel que já leva tudo semi-pronto, serve com agilidade e descontração e vai embora ao final do evento, deixando zero de dor de cabeça com a limpeza para as mães!”, diz Thiago. Saiba mais: Instagram: @caferacerfoodtruck / facebook.com/caferacerfoodtruck

 

(foto: divulgação) Lembrancinhas para a festa e oficinas para as crianças criarem peças lindas de chalkboard são a proposta da Let’s Chalk (foto: divulgação)

 

3- Apostar em oficinas e lembracinhas com a técnica da moda

O chalkboard, nome da arte feita com lousa é lindo e super tendência. O melhor? Dá pra levar para sua festa. A designer e professora Roberta Barros, criadora da Let’s Chalk faz workshops onde a criançada põe a mão na massa e cria suas próprias peças. Pensando em uma lembrancinha diferente? A Let’s Chalk também tem uma linha de gifts com design personalizado e focado ao público infantil. Adoramos! Saiba mais: Let’s Chalk! Roberta Barros / Instagram: @BetaBarros27 / Pinterest.com/robarros27

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)