3 dicas para fotografar o mesversário do seu baby


Malu Echeverria
por: Malu Echeverria

Quando a gente está grávida, várias mães não se cansam de repetir: aproveita, que passa voando! E, sentimos informar: é verdade! Vale a pena, então, comemorar cada mês do bebê e as conquistas de cada etapa – o que agora todo mundo chama de mesversário.  Não precisa ser nada muito pomposo (quem tem tempo e dinheiro para tanto, afinal?). Mas por que não registrar a data de maneira especial? “Eu mesma vejo as fotos do meu filho e não lembro exatamente quantos meses ele tinha naquela ocasião. Sendo assim, acho superválido fazer algo diferente para guardar esse momento para sempre”, diz a fotógrafa Isabel Asckar, do Vida em Foco. A seguir, ela dá três dicas para deixar as fotos mais legais ainda.

1) Use um objeto para comparar o crescimento dele mês a mês

Como um bicho de pelúcia ou uma boneca, por exemplo. Fotografe a criança ao lado do mesmo brinquedo e, no final de doze meses, você vai se surpreender com o resultado!

mesversario_isabelasckar

(Foto: Isabel Asckar/Vida em Foco)

2) Produza o cenário!

Tente fazer a foto no mesmo local sempre, como uma cama ou sofá (com supervisão de adultos, claro!). Para marcar a idade do bebê mês a mês, você pode, por exemplo, escrevê-la em um cartaz ou bandeirinhas. Também dá para comprar adesivos com números para colar no body, ficam lindos! A jornalista, cozinheira e tia babona Cíntia Marcucci, 36, inovou. Para registrar o mesversário da sobrinha Catarina, de 8 meses, ela costuma assar um pão especial no dia. Detalhe: com a massa no formato da idade da pequena. Depois de devidamente fotografados juntos – pão e bebê -, toda a família se delicia!

mesversario_1

(Foto: Isabel Asckar/Vida em Foco)

3) Conte o que ele está vivendo/fazendo naquela fase

Deu o primeiro sorriso? Já está comendo papinha? Começou a engatinhar? Esses detalhes, assim como as demais conquistas do seu filho podem fazer parte da foto também. Se preferir, anote-os no álbum ou na própria foto (com Photoshop ou algum app).

mesversario_2

(Foto: Isabel Asckar/Vida em Foco)

  • Malu Echeverria

    Jornalista, mãe do Gael e redatora-chefe do It Mãe. Para ela, é essencial colocar a máscara de oxigênio primeiro na gente, depois na criança

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)