Siga itmae
facebook
twitter
rss
instagram
youtube
pinterest
Participe do itmãe
facebook
twitter
rss

GUIA IT MÃE - Produtos, serviços e lugares selecionados que a gente indica! CLIQUE AQUI >>

A Bela e a Fera com atores é muito atual

Publicado em 16.03.2017 | por

 

O remake do clássico, agora com atores de verdade, traz Emma Watson no papel principal (Foto: Disney/Divulgação)

Das princesas da Disney, Bela continua sendo a minha preferida. Mesmo depois de Elsa e Moana. Ainda que a história se passe no século 18, Bela é uma mocinha contemporânea, com muitas coisas bacanas a ensinar para nossas filhas, especialmente neste mês de março, quando falamos tanto dos direitos das mulheres:

1- Não se deixe levar por aquilo que os outros pensam de você – especialmente quando as pessoas têm cabeça pequena e retrógrada;

2- Se você quer mais do que cuidar da casa, evite casar com aquele tipo de homem com pensamento machista, à la Gaston, por mais que ele seja bonito;

3- Ame os livros e o conhecimento – eles são o seu passaporte para o mundo e para a independência;

4- Procure um relacionamento em que exista uma parceria. Gosto da cena em que Fera salva a Bela e depois é Bela quem a salva a Fera dos lobos;

5- Evite o preconceito – primeiro conheça as pessoas para depois dizer se elas valem ou não a pena. Olhar por trás das aparências pode ser um conselho piegas, mas pra mim nunca sai de moda. Especialmente em tempos de tanta intolerância.

Assistindo à apresentação da versão live-action (ou seja, com atores de verdade e não animados como no filme de 1991) desse clássico da Disney, vi que Bela continua atual e o conflitos do filme mais contemporâneos do que nunca. Sem falar que com personagens de carne e osso e cenários “de verdade” a trama está ainda mais encantadora.

Achei bem acertada a escolha da atriz Emma Watson para interpretar Bela. Linda, delicada, moderna. Os atores também deram mais vida e personalidade a personagens secundários, como LeFou, o divertido braço direito de Gaston.

Também estava curiosa para ver como os estúdios Disney iriam apresentar um dos pontos altos do filme no que diz respeito a efeitos especiais, como o momento do jantar que o candelabro Lumière e todos os demais serviçais do castelo oferecem a Bela. Um show de cores e efeitos, ao som de Be Our Guest, mais impressionantes do que os da animação.

Algumas cenas foram acrescentadas, como as que mostram o baile que antecedeu ao encantamento da feiticeira no início do filme e a que explica o que aconteceu com a mãe de Bela, mas basicamente a sequência da história continua a mesma. O que não impede a gente de se envolver, emocionar e, novamente, torcer para que tudo dê certo no final. A estreia acontece hoje, dia 16 de março. Não perca!

Siga a gente no Instagram: @itmae

Gostou do post?

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

Tags:, , , , , , , , ,
Você também pode gostar de:

Encher o bebê de beijos, pode?

Festa no bosque! 1 ano com muita fofura

Geração Alpha provoca revolução na moda infantil

Quem faz
Daniela Folloni

Daniela Folloni

Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Nossa seleção especial está aqui!
Encontre produtos, serviços e espaços indicados pelo It Mãe!

Clube It Mãe

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades!

itmãe 2017 - Todos os direitos rervados