Como domar cachinhos (e fazer crescer!)


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

O tratamento vip no Glitz Mania. Minha filhota adorou (foto: Dani Folloni)

 

Minha filhota de 4 anos tem cabelos enrolados. Lindos, mas que demooooram pra crescer. E ela não vê a hora de ter longas madeixas no estilo da Ariel! Confesso que comemoro cada centímetro que cresce e acabo ficando com dó de cortar. E sei que estou erradíssima, pois cabelos sem corte vão ficando fraquinhos, fraquinhos e aí é que não crescem mesmo. Por isso mesmo, alguma semanas atrás levei a pequena num salão especializado em crianças. O Glitz Mania (trata-se de uma rede que tem unidades em alguns shoppings de São Paulo e acabou de inagurar uma no Rio de Janeiro, vi no site deles: www.glitzmania.com.br.

De cara, adorei a estrutura do salão. Tem um brinquedão para as crianças se divertirem enquanto esperam, filminho a escolher numa tevê exclusiva na frente da cadeirinha, livrinho… Enfim, tuuuudo para distrair as pequenos e fazer da experiência de cortar o cabelo o menos traumática possível.

Pedi (umas cinco vezes) ao cabeleireiro que atendeu minha filha que cortasse SÓ as pontinhas. E não é que ele fez direitinho? E o melhor, indicou os produtos certos para fortalecer o cabelo dela (fiquei surpresa por indicar até certos produtos para adultos, mas estou usando nela e o cabelo parece que já cresceu e está mais forte) Ressalva: a dica aqui é de mãe pra mãe, sem consulta de pediatra, ok? Por isso, acho que não vale testar os produtos abaixo indicados em bebês peloamordedeus!!!).

As vão as dicas dele para domar cachinhos e fazer com que eles cresçam:

  • Cortar de seis em seis meses (tempo diferente dos 4 meses para crianças com cabelo liso)
  • Evitar xampus de bebê que podem ressecar e finar os fios. Passar a usar linhas infantis
  • Aplicar Morrocanoil  light (uma gotinha no cabelo seco) para domar os fios e definir os cachinhos. Já usei e vi a diferença!
  • Não usar condicionador. Em vez disso, aplicar nos cabelos úmidos, o Leite de Pentear da Elsève para fortalecer os fios e dar um caimento bonito. Funciona. E também é ótimo pela manhã, para domar os fios arrepiados!

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)