Chegada do bebê: 4 cuidados na decoração da maternidade


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Dá para fazer uma petit table linda e considerando os cuidados necessários para garantir o bem-estar do bebê na maternidade (foto: divulgação)

 

Cada vez mais as mães preferem receber na maternidade os amigos e familiares que querem conhecer o bebê que acabou de chegar. Isso porque quando chegam em casa, precisam de um tempo para se adaptar à rotina com o recém-nascido, lidar com as noites em mal dormidas… Enfim, nem sempre sobra pique para as visitas nesse comecinho.

Na hora de pensar nessa mini recepção, nas comidinhas e em uma decoração fofa, considere também alguns cuidados para garantir a segurança e o bem-estar do bebê. Verônica Ribeiro, da Nina Materna, assessoria especializada em recepção de maternidade, dá as dicas e ideia de decoração. Veja:

 

Cuidado 1 Todos os ítens comestíveis devem ser embalados individualmente, a fim de manter a higiene e evitar contaminação.

Bolinhos protegidos. E ainda fica um charme né? (foto: divulgação/Nina Materna)

Os pirulitos de lembrancinha também são embalados um a um (foto: divulgação/Nina Materna)

 

Cuidado 2 Vai usar balões? Eles precisam altamente resistentes, com o intuito de minimizar/evitar o risco de estourarem.

 

Ideia para enfeitar com balões (foto: divulgação/Nina Materna)

 

Cuidado 3 Use réplica de flores naturais ou flores naturais submersas em água, em casos de quarto com antessala (e use apenas se permitido pela maternidade).

O arranjo idealizado pela Nina Materna ficou lindo e super original (foto: divulgação/Nina Materna)

 

Cuidado 4 Prefira itens de decoração de fácil higienização e esterilização, a fim de evitar contaminações e alergias. Recomenda-se não usar pelúcias.

Bichinhos mais fáceis de higienizar e não menos fofos que as pelúcias (foto: divulgação/Nina Materna)

 

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)