11 dicas para a agenda da mãe festeira


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe
 
 
Toda mãe festeira tem sua listinha de lojas, fornecedores, lugares favoritos para contratar serviços para a festa. Aqui, compartilho a minha, que está cheia de dicas cheias de charme e com toda a praticidade que a gente precisa:
 
1- Festeirice – Para alugar os kits de festa e montar uma mesa com super bom gosto. O acervo é enorme e tem os temas mais antenados do momento. Você também encontra no site (para comprar) descartáveis, balões gigantes, cordões de luzinhas e outros achados. 
 
2- Rica Festa – A megaloja de produtos para festa está cada vez mais completa e com preços para todos os bolsos. Para qualquer tamanho de festa você acha um item charmoso – nacional ou importado – que vai dar aquela bossa à decoração. Difícil uma comemoração aqui em casa acontecer sem eu dar uma passada por lá.
 
3- Luck Cupcake Comandada pela patissiére Lu Trafani, vencedora de uma das edições do programa Que Seja Doce do GNT, é uma das doceiras queridinhas do momento para bolos decorados, pirulitos, biscoitos… Só ligue com antecedência, pois a demanda é alta por lá.
 
4- Addad Kids – Se você quer servir uma cardápio delicioso e com o charme a mais – leia-se: apresentação das comidinhas seguir o tema da festa, anote esse nome. E entre no site para se apaixonar.
 
5- Turma do Pererê – Sabe aquela festa no salão do prédio que precisa de tuuuudo – buffet, recepcionista para entrada, faxineira para manter o salão limpo durante o evento? A Turma do Pererê tem. Num pacote com um ótimo custo-benefício. Adoro!
  
6- Bem Bolado ao Quadrado – Planeja e desenvolve o seu projeto de festa no tema desejado e pensa em tudo: desde a definição da paleta de cores, passando pela criação dos itens de papelaria, além da decoração completa com doces personalizados e bolo. Para quem quer uma festa com bom gosto e ótimas ideias, antenada nas tendências. O melhor é que você não precisa se preocupar com nada. 
 
7- Entrepôt Armazém de Festa  – Na Entrepôt, 90% dos itens para compor uma mesa são autorais e produzidos artesanalmente. Tudo é personalizado e cada detalhe de um tema proposto é desenhado: a decoração da mesa, toda a papelaria criativa, convites, forminhas, toppers, lembrancinhas… E adoro a ideia do álbum-box com pouporri de fotografias e mensagens dos amigos, no mesmo tema da festa.
E para quem prefere montar a própria mesa, tem a opção de locação do tema como “Pegue e Monte”. 
 
8- Radissonblu – Festa do pijama – O hotel Radissonblu se especializou em festa do pijama e conta com fornecedores selecionados que montam a mesa do bolo, as cabanas, as comidinhas e as lembrancinhas no tema que você desejar. Há monitores e toda a assessoria para que as crianças se divirtam e os pais curtam a festa sem trabalho – com direito a uma suíte no hotel. 
 
9- Sapoti Festas Criativas  Todo lindo e moderno, esse novo espaço para festa infantis tem cara de casa e um quintal lindo. Para completar, a comidinha é caseira e não faltam muitas ideias bacanas de recreação. A diversão da criançada gira em torno das oficinas de artes e culinária, que valorizam o uso consciente de materiais do dia-a-dia, além de muito brinquedo de madeira e brincadeiras de antigamente. Para completar, a comida é caseira e feita na hora, uma delícia.
 
10- Cia Circo de Trapo O brincar é a melhor maneira de as crianças aprenderem e acho o máximo levar brincadeiras educativas e divertidas para a festinha. A Cia. Circo de Trapo tem essa proposta com uma diversidade de atrações – música, teatro, palhaços, histórias para bebês, Natal do Riso. Certeza de sucesso!
 
11- Nina Materna Para fechar, esta dica para a recepção na maternidade (se você já fechou a fábrica, indica prazamigas gravidinhas). Enquanto a mãe está focada no nascimento do bebê (ou bebês!), no parto, na amamentação, a Nina Materna, fica com os detalhes da recepção, pensando em tudo com capricho, sem esquecer da segurança e do bem-estar do baby. Para você ter uma ideia, todos os ítens comestíveis são embalados individualmente, a fim de manter a higiene e evitar contaminação; os balões altamente resistentes, com o intuito de minimizar/evitar que os mesmos estoure e são usados réplicas de flores naturais ou flores naturais submersas em água (se permitido pela maternidade);
 
 
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)